Home Editorias Agricultura Conexão AgriHub chega a Rondonópolis nessa quarta-feira
fullhome_2
fullinterna_1

Conexão AgriHub chega a Rondonópolis nessa quarta-feira


| Fonte: Assessoria
Foto: Reprodução

Municípios polos de Mato Grosso recebem desde o mês de julho o Conexão AgriHub – Edição 2019. Promovido pelo AgriHub – projeto de iniciativa do Sistema Famato – o evento é destinado a produtores rurais e tem a participação de startups que desenvolvem soluções para os problemas que são o tema deste ano “Manejo de Pragas, Doenças e Daninhas”. Em Rondonópolis o AgriHub será realizado no Sindicato dos Produtores Rurais, das 18h às 22h.

 

O Conexão AgriHub vem passando pelos municípios e a novidade da edição 2019 é o painel Agricultura Digital: A Revolução no Manejo de Pragas, Doenças e Daninhas. O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar-MT, Otávio Celidônio, é o painelista juntamente com o instrutor credenciado do Senar-MT, Edegar Matter, e o consultor do AgriHub, Maurício Nicocelli.

 

A agricultura, assim como as demais áreas de negócio mundial, vem sendo cada vez mais atingida e influenciada pelo uso de tecnologias, o uso de internet e sua digitalização. E nesse contexto as empresas inovadoras, chamadas startups, chegaram no mercado e estão revolucionando o setor do agronegócio com soluções desenvolvidas para os problemas no campo.

 

Atrelado a esse crescimento, o AgriHub vem, desde 2016, conectando produtores rurais às novas tecnologias desenvolvidas exclusivamente para os problemas identificados no meio rural. Sendo assim, o Conexão AgriHub entrou na sua segunda edição e traz startups referências no Brasil e até internacionalmente nesse setor para apresentar aos produtores rurais conhecimentos, técnicas e soluções.

 

No momento do pitch (uma apresentação rápida), as startups irão mostram aos produtores suas propostas. Durante a interação os produtores rurais, baseados nas apresentações, poderão dar seus feedbacks, falar da própria realidade e fazer networking.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here