Home Editorias Agricultura Feira Agro Cultural mobiliza pequenos produtores e artesãos
fullhome_2
fullinterna_1

Feira Agro Cultural mobiliza pequenos produtores e artesãos


Uma tarde para a apresentação da estrutura que está sendo montada no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias aos produtores rurais que vão participar da Feira Agrocultural, dentro da Exposul.
| Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

Depois de uma reunião para saber do potencial de cada um dos produtores que vêm das comunidades rurais que rodeiam Rondonópolis, as equipes da Empaer, do Senar, das Secretarias de Cultura e Agricultura e diretores do Sindicato Rural, acompanharam os expositores da Feira Agrocultural que visitaram o pavilhão onde já está sendo montada a estrutura dos estandes onde eles vão expor os produtos.

“Geleias, bolos, aproveitamento de alimentos, licores, derivados de leite, artesanato em bordado crochê e pintura e bonecas de pano são alguns dos produtos que estarão expostos. Nossos pequenos produtores rurais já estão com espaço garantido na Exposul”, disse a gerente do Sindicato Rural, Fabrízia Hinrichen.

O espaço da Feira Agrocultural será dividido entre as Secretarias e mais os serviços do Senar, da Empaer e do Sindicato Rural e o pavilhão fica em frente à Vitrine de Plantio, que também vai servir de lavoura modelo para os pequenos produtores.

“A secretaria de cultura está montando uma estrutura de cidade ou de uma pequena vila rural, onde os expositores serão distribuídos nos espaços dentro do pavilhão. Vamos trazer a arte, a cultura e a produção do pequeno para dentro da Exposul”, explicou, coordenador do Núcleo de Conselhos da Secretaria de Assistência Social do Município, José Pereira Junior.

“Vamos ver na Exposul o resultado dos cursos de formação que o Senar, junto com o Sindicato Rural promovem durante o ano. Todo esse material contribui para a renda das famílias e ajuda na inserção da mulher na geração de renda familiar”, disse Fábio Borges, mobilizador do Senar em Rondonópolis.

A 47ª Exposul do Sindicato Rural de Rondonópolis movimenta a cidade de 5 a 10 de agosto e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, Acrimat, Aprosoja, Aprosmat, Senar, Aeagro e Empaer.

Foto: Assessoria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here