Home Artigos VOCÊ PODE SER FELIZ UM PASSO DE CADA VEZ
Fullbanner1

VOCÊ PODE SER FELIZ UM PASSO DE CADA VEZ

Fonte:

felicidade3

A felicidade é um estado de humor normal a todo ser humano, como todos os outros sentimentos: raiva, medo, tristeza, etc. Qualquer indivíduo pode ser feliz. É uma maneira pela qual seu corpo e sua mente encontraram para guia-lo em direção aquilo que lhe será mais gratificante. Quando você vai por um caminho que o deixa feliz, essa sensação tende a aumentar ainda mais a sua felicidade.

Há uns anos venho percebendo que nesta época do natal as pessoas tendem a expressar mais seus estados emocionais, tanto a alegria quanto a tristeza, percebo que algumas pessoas que sofrem de depressão, quando vai se aproximando o natal, elas tendem a ficar mais chorosas, deprimidas,  a lembranças as aprisionam, sem permitir que elas experimentem algo novo, como  por exemplo a beleza da época.

Algumas pessoas não percebem que podem encontrar felicidade nas pequenas coisas, na simplicidade do sorriso de uma criança, numa palavra engraçada quando estão na companhia de alguém que ama. E essas pessoas geralmente tem medo de serem felizes, e ficam numa montanha russa emocional, que não conseguem descer dela.

Ser feliz não quer dizer que você vai estar livre de todo sofrimento,  de toda dor, de toda dificuldade e irritação. Ser feliz pode ser uma decisão, um querer que o move a descobrir esse sentimento, e então vai se dar conta que não é preciso comprar coisas nem esperar que algo aconteça para poder ficar feliz.

A felicidade precisa ser cultivada com práticas diárias. Aprendi um jeito simples e fácil para ter  mais momentos felizes durante o dia e quero partilhar com você como isso foi possível. Em um dos vários cursos que fiz  uma palestrante dizia que uma maneira pela qual ficamos felizes é ser grato, ter gratidão pelas coisas boas que nos acontecem durante o dia. Coisas simples, não precisa ser algo extraordinário, por exemplo um sorriso que você recebe, o sol que te bronzeia, a comida que tem todos os dias.  Aprendi uma forma muito simples e barata de desenvolver o meu lado agradecido, todos os dias, no final do dia, paro uns instantes e vou me recordando de tudo o que fiz naquele dia, e pelo qual gostaria de agradecer, que teria gratidão. Tem dias que faço uma lista enorme, outros uma lista menor. Fiz isso por um mês seguido, como um exercício dado em um curso e hoje faço isso diariamente já tem um tempo, desenvolvi um olhar mais positivo para os acontecimentos do dia a dia, e pude aprender praticando como Paulo nos diz em uma de suas cartas: “ em tudo dai graças”.

Agradecer pelo que nos acontece, é um passo muito eficaz para ser feliz, a gratidão pode ser cultivada, experimente e verá um resultado bastante positivo ao término de um período, e ainda vai estar liberando no seu cérebro uma substancia chamada beta endorfina, um neurotransmissor responsável pelo bem estar e relaxamento do corpo, e você não irá pagar nada por isso.

Sigamos em frente agradecendo pelo ar que respiramos, pela cama que temos todas as noites, pelas pessoas que nos rodeiam… pelo sol que nasce todos os dias, por você que está lendo esta coluna, simplesmente por poder enxergar, ….  E porque mais você pode ser agradecido no dia de hoje?

 

Deus o abençoe!!!

 

Luciane Magalhães

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Coloque seu nome aqui