Home Destaque Seis anos após ser comprado, mamógrafo de PVA começa funcionar
Prefeitura Roo
Fullbanner1

Seis anos após ser comprado, mamógrafo de PVA começa funcionar

Fonte: Da Redação com Assessoria
Foto: Ilustrativa

Na tarde da última quinta-feira (11), uma mamógrafo que estava parado há mais de meia década, quando foi adquirido, enfim entrou em funcionamento na cidade de Primavera do Leste, que já é considerada um polo regional de atendimento no setor da saúde no estado.Desde quando foi adquirido pelo Município, no ano de 2013, o mamógrafo ainda não havia servido a população da cidade, sob a justificativa de que o equipamento precisava passar por um processo de digitalização.

O atual prefeito, Léo Bortolin (MDB), acompanhou os primeiros atendimentos e destacou que autorizou a digitalização porque se tratava de um investimento para impedir que o aparelho viesse a se tornar obsoleto sem sequer ter sido utilizado pela população. O mamógrafo passa a funcionar no Centro de Imagens, onde era o antigo PAM, e onde será inaugurada, no próximo mês, a clínica da Mulher, uma área nova da saúde onde também será oferecido os serviços de ultrassom e raio-x.

O câncer de mama é o mais incidente entre as mulheres do Brasil, com cerca de 60 mil novos casos diagnosticados por ano. A mamografia, feito por meio do mamógrafo, é um exame radiológico para avaliação das mamas e pode identificar lesões benignas e cânceres, que geralmente se apresentam como nódulos, ou calcificações. A principal função deste exame é a detecção precoce do câncer, o que pode reduzir em 30% as mortes causadas pela doença.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Coloque seu nome aqui