Home Chicote Rondonópolis perde um menino de ouro na Prefeitura e Percival fica sem...
Prefeitura Roo
Fullbanner1

Rondonópolis perde um menino de ouro na Prefeitura e Percival fica sem seu pupilo

Eduardo Duarte já anunciou aos amigos, embora ainda não oficialmente, sua saída da vida política. Uma pena...

Fonte:
Arquivo Pessoal - Facebook

Imagine um jovem rapaz que se forma em direito e com muito custo e briga consegue seu registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MT. Imagine que este menino tenha nascido não em berço de ouro, mas tenha perdido muito tampão do dedo jogando bola descalço na Rua Rosa Bororo. Agora, imagine que após ocupar um cargo inexpressivo no Procon, o garoto é “adotado” pelo prefeito da cidade como seu homem de confiança, sem aviso prévio, se tornando de uma hora para outra um dos agentes públicos mais importantes da maior cidade da região sul de Mato Grosso e consecutivamente no estado. Obviamente, que com a escassez da experiência, este jovem teria que ter muita cabeça boa para não ficar envaidecido, prepotente, perseguir pessoas, maltratar lideranças comunitárias e vereadores, além de não pisar um momento sequer fora da linha. Pois o pinga fogo quer deixar de lado suas tradicionais análises ácidas e críticas contundentes para EM NOME DE RONDONÓPOLIS dizer: Obrigado Eduardo Duarte, que nos próximos dias deve deixar o super cargo que ocupa no Município.
Ele que foi para Percival Muniz o seu braço direito, aquele que não tinha horário para trabalhar em prol do bem de um mandato, daquelas espécies de secretários raros, que não se fazem mais. Eduardo era para Percival, assim como Pagot foi a Blairo, Éder Moraes a Silval Barbosa, Sérgio Motta a Fernando Henrique Cardoso, José Dirceu a Lula e tantos outros exemplos incríveis que temos de ressaltar na história de pessoas totalmente comprometidas e fieis a uma causa social que acabou virando mandato político. Eduardo certamente deixará saudades, a população rondonolitana está de luto porque não verá mais seu guerreiro andando pelos corredores do Executivo Municipal. No peito de Percival, ainda sem a oficialização da saída do seu atual secretário de Governo, já mora uma saudade sem igual daquele que não tinha objeção qualquer para atender telefone, não tinha missão que argumentasse ser difícil e jamais deixou sequer um dia de elogiar o belo desenho de sua barba.
Mas, no final das contas, todos nós entendemos que a vida é um ciclo em pleno desenvolvimento e por mais que grandes homens passem as instituições têm que continuar. O futebol um dia teve de aprender a viver sem Pelé, a música um dia perdeu Michael Jackson, os homens de bem choraram a morte de Nelson Mandela e tiveram de sequir lutando. Rondonópolis terá de reunir forças para aprender a viver sem Eduardo Duarte. Este garoto que renunciou a riqueza e uma vasta cartela de clientes na Advocacia para entrar na labuta diária de encarar as dificuldades de um Município com caixa esvaziado e com cobranças populares e pressões políticas tão efervescentes. Certamente Eduardo, você é um orgulho para seu pai e sua mãe, e depois de ter passado com atuação administrativa de massa corrida, ou seja, aquele que foi deixando lisa e perfeita a superfície de pastas como a quase falida Coder, Assistência Social, Governo e tantas outras que receberam seu toque de Midas, como a própria Procuradoria Geral e tantas outras.
Sai da Prefeitura, mas entra na história. Um homem que dedicou seu suor durante três anos e sai sequer sem uma mancha. Nos bastidores da política rondonopolitana será sempre lembrado como o secretário Vanish, aquele que saiu limpo, sem nenhuma marca de sujeira. Que jovens que são o futuro de nossas cidades, estados e do Brasil se inspirem em sua história, Eduardo. Para tudo o que fez e por todo o carinho que sempre teve, só podemos lhe dizer: Vá em Paz eterno secretário, para sua nova etapa! Mas lá no fundo, como aquele homem que ama e vê sua amada partir, com o orgulho lhe travando de implorar que fique, a população certamente tem em seu íntimo uma chama ardendo e esperançosa no sentimento geral que em silêncio te pede: Fique Menino de Ouro, ou no mínimo, Volte Logo!

30 COMMENTS

    • Está havendo um equívoco. Esse fulano aí não é o “MENINO DE OURO DO PERCI”. O Golden Boy é o Dr. Fabrício. Esse aí pode ser no máximo a “Fabíola Rabo de Arraia”.

  1. De bom moço e coração de ouro esse aí não tem é nada, perseguidor, alcoviteiro, baba-ovo e ruim de serviço, o cara andava na marcha-lenta, quase parando, com a saída dele que sai ganhando é o povo de Rondonopolis-MT.
    Secretário Argemiro do Trânsito podia também fazer esse favor a população, se retirar pra parar de prejudicar o povo desta cidade.

    • Dia desses eu vi um apresentador de TV local “esculhambar” um Secretário Municipal. Um tal de Neto. Se assim for, tem muita gente para ir arrumar outra coisa pra fazer: Dudu, Argemiro, Neto, Menino de Ouro, Boca Suja, e para a alegria geral, o próprio Perci, pois, quem nomeia uma turma de incompetentes é, na verdade, a cabeça da serpente e como tal, precisa ser exterminada.

  2. Aff achei até que era Santo…Hipocrisia!!! Não desmerecendo o rapaz, mas só Acho que muitos trabalham a base de sol e chuva e não tem essa ladainha qdo resolve sair… Mas vai em paz… E dar lugar para outro que puxe menos saco. PRONTOFALEI#

  3. Eduardo sempre foi um chefe muito querido por todos os seus funcionários, principalmente pelos da Secretaria de Governo! Tive a oportunidade de trabalhar com ele, nos 3 anos dessa gestão e posso falar com propriedade, que ele vestiu a camisa e, com seu trabalho e dedicação, colaborou e muito para a melhoria do nosso município! Ele tem a admiração de todos nós funcionários, foi um chefe diferenciado e somos gratos pela forma amiga e sincera que sempre nos tratou!!
    Ficamos muito tristes com a saída dele, mas desejamos que ele seja feliz e tenha muito sucesso em todos os caminhos que percorrer!!!

  4. ANOTEM!!! Percival fará com este sujeito aí, como fez com o seu cunhado, Rogério Borges Leal, o colocou sem competência alguma como procurador municipal, num fraudulento concurso público de sua primeira gestão… Aguardem!!! E veremos…. Este cidadão aí é um perigo para Rondonópolis-MT, não vai sair atôa não, Percival esta preparando algo para o seu grupo político pois, esta ameaçado a não reeleger nas próximas eleições,,,, AGUARDEM!!!!

  5. De acordo com os comentários acima, inclusive do que se identifica como eleitor, conclamo o Ministério Público para acompanhar os aprovados em concurso, justamente para a Procuradoria do Município. Vamos ficar de olho.

  6. Que matéria ridícula, Eduardo quem a escreveu?
    Baba ovo de outros meados, puxou ao pai, que agarrara de unhas e dentes o escroto do baiano !

  7. MEU DEUS, ESSE AI PAGO CARO PARA O JORNAL HEM! PARA FALAR ESSAS BESTEIRA TODA SÓ PODE, PEGA E PUXA O PATRIMÔNIO DELE ANTES DE DEPOIS DE VIRA O MENINO DE OURO DO ´PERCIVAL , PELA AMOR DE DEUS , CHEGA DE SAFADEZA COM DINHEIRO PUBLICO , E OUTRA COISA MORA NO CONJUNTO SÃO JOSE DES DE PEQUENO ! E O QUE FEZ PELO SEU BAIRRO ? FICA AI A PERGUNTA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here