Rondonópolis é o único município de MT a ofertar van para transporte...

Fullbanner1

Resenha

Rondonópolis é o único município de MT a ofertar van para transporte de renais crônicos

Fonte:
SHARE
Foto: Wheverton Barros

Rondonópolis é o único município de Mato Grosso que oferece transporte de forma assistencial aos pacientes da rede municipal de Saúde que realizam o tratamento de hemodiálise no Centro de Nefrologia, de acordo com a secretária de Saúde, Izalba Diva de Albuquerque.

Ainda segundo informações da gestora da pasta, a legislação garante passagem gratuita no transporte coletivo aos pacientes com doenças renais crônicas, o popular passe gratuito. Dessa forma o município não é obrigado a ofertar uma van para transportar os usuários do serviço de nefrologia.

Porém, preocupado com a qualidade do atendido oferecido aos portadores diagnosticados com moléstia renal grave, com prescrição contínua de diálise e hemodiálise e transplantados renais, a Prefeitura Municipal garante a locomoção de média 30 pacientes por dia que são buscados em casa e levados de volta após a hemodiálise.

Atualmente o município conta com duas vans atendendo de segunda à sexta-feira. Uma delas é nova e foi entregue em solenidade realizada nesta semana juntamente com outros cinco novos veículos que serão utilizados no Centro de Nefrologia.

O automóvel adquirido com recursos próprios no valor de R$ 175 mil, oferece total conforto e tranquilidade aos transportados devido aos 16 bancos reclináveis e equipamento de ar condicionado.