Home Editorias Brasil Renan Calheiros ironiza condenação de Selma Arruda
Prefeitura Roo
Fullbanner1

Renan Calheiros ironiza condenação de Selma Arruda

Fonte: Da Redação NMT
Calheiros tirou uma "casquinha" da mato-grossense, que não é lá muito próxima a si. Foto: Sérgio Lima/PODER 360

O veterano Renan Calheiros (MDB), que no início desta legislatura acabou vendo naufragado seu projeto de reassumir a Presidência do Senado e viu a mesma vaga ir parar no colo de Davi Alcolumbre (DEM), deu uma declaração recentemente que foi reduzido para o baixo clero do mais nobre parlamento do país diante do contexto atual. O que Renan analisou faz muito sentido, visto que o discurso moralista “da moda” que levou Jair Bolsonaro (PSL) até a Presidência da República, de fato, não lhe beneficia em nada. Mas embora ferido, Calheiros segue fera e não abandonou sua maneira ácida de se pronunciar sobre todos os temas e, sobretudo, guarda na memória quem freou suas pretensões em algum momento.

O medebista não perdeu a oportunidade e comentou sobre a condenação da colega de parlamento, Selma Arruda (PSL), que por unanimidade foi enquadrada em Caixa II e abuso do poder econômico nas eleições que a levaram para o Senado Federal, em outubro passado. Renan ironizou a postura de Arruda até o momento, uma das ativistas pelo impeachment de membros do Judiciário, e alfinetou a ex-juíza. “Tenho visão diferente do senador Kajuru sobre a senadora juíza Selma. Contra fatos não há argumentos. Se o MPF não exigir a responsabilidade criminal, em havendo recurso, a senadora vai continuar no mandato, em liberdade, sem tornozeleira e ainda querendo investigar STF e STJ”, disse, em suas redes sociais.

O recurso, aliás, irá existir e o caso, de fato, deve ir para no Tribunal Superior Eleitoral – TSE. Com todos os caminhos e embargos existentes neste tribunal, Selma provavelmente não terá condições de reverter a decisão absoluta do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, mas a possibilidade de nova eleição pode até passar a fronteira de 2019. Quanto a crítica a Arruda, faz parte do jeito Renan de ser. Ela se posicionou contra sua eleição à Presidência do Senado e fez discurso o criticando. Agora é a vez do alagoano…

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Coloque seu nome aqui