Home Editorias Mato Grosso Primavera do Leste: Município receberá Carreta da Hanseníase para atendimento gratuito
Prefeitura Roo
Fullbanner1

Primavera do Leste: Município receberá Carreta da Hanseníase para atendimento gratuito

Fonte: Assessoria.
Foto: Assessoria.

Pessoas que tem manchas no corpo devem procurar o atendimento; o procedimento é ágil

A Carreta da Hanseníase está chegando em Primavera do Leste. Na próxima segunda-feira (8) e terça-feira (9) os moradores da cidade poderão ser atendidos por profissionais especialistas na área para a identificação da doença. A carreta será instalada no pátio da Prefeitura e o atendimento será gratuito para todas as pessoas, sem distinção.

No dia 8 o atendimento vai ocorrer das 7h às 17h sem interrupção para o almoço. Já na terça-feira a equipe estará disponível das 7h às 11h. É importante que todas as pessoas que apresentem manchas na pele compareçam até a carreta, que terá médicos disponíveis para identificar a hanseníase ou medicar e indicar especialistas em caso de outras doenças da pele.

Diversos profissionais da saúde pública municipal estão envolvidos nesse projeto, sob coordenação do enfermeiro Lourenço Ribeiro Cruz Neto, que é especialista na área e atua há mais de 30 anos com pacientes diagnosticados com hanseníase e tuberculose.

Esses mesmos profissionais envolvidos no projeto, passaram por capacitação no início desta semana. O curso é referente a diagnóstico e tratamento de hanseníase e tem parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Participaram da capacitação todos os profissionais da rede básica de saúde de Primavera do Leste.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Coloque seu nome aqui