Home Editorias Mato Grosso Moto Clube “Os Renegados” participa de evento social da Polícia Militar em...
Prefeitura Roo
Fullbanner1

Moto Clube “Os Renegados” participa de evento social da Polícia Militar em prol de crianças carentes

Fonte: Assessoria.
Foto: Assessoria.

O Moto Clube “Os Renegados” participou, na tarde desta sexta-feira (12 de outubro), de evento social em comemoração ao Dia das Crianças, promovido pela Base Comunitária de Segurança Pública (Sejusp) Beira Rio, em Cuiabá. O evento reuniu centenas de crianças do Bairro São Mateus, Praeirinho, Jardim Paulista, Jardim Europa, Campos Elísios e Dom Aquino e também contou com a parceria do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-MT), Corpo de Bombeiros, Conselho de Segurança do Jardim Europa, Maçonaria, empresários da área que circunda a base comunitária, moradores, dentre outros.

Na ocasião, as crianças brincaram no pula-pula, ganharam pipoca, algodão doce, cachorro quente, balas, pirulitos, picolés, refrigerante, passearam de moto e de helicóptero e, no final, receberam presentes (bolas de futebol, carrinhos, bonecas, bambolês, pipas).

O comandante da Base Comunitária Beira Rio, Marcos Gomes de Freitas, registrou que há anos a Polícia Militar promove eventos sociais como o de hoje. “Há 12 anos realizamos eventos como esse e sempre temos projetos voltados a aulas de judô, violão, capoeira, informática. Hoje, especificamente, pensamos em proporcionar momentos de alegria às crianças da região, o que muito nos satisfaz e contribui na aproximação com a sociedade civil organizada. Ver o sorriso no rosto de cada um não tem preço”, enalteceu.

O fundador do Moto Clube “Os Renegados”, Luiz Carlos Sivieiro Olmedo, informou que sempre trabalhou com ações sociais e que contribuir com quem precisa é gratificante. “Sempre doei sacolões, remédios e uma das minhas paixões é moto. Pensando nisso, decidi com os membros do moto clube que, além das doações de brinquedos, andaríamos de moto com as crianças, o que foi muito bacana. Nossa maior satisfação foi ver a alegria estampada no rosto de todas elas”.

Já a presidente do Bairro Jardim Europa e diretora do Conselho de Segurança, Rosa Barbosa, destacou que o evento foi mais uma forma de interagir com as crianças. “São pessoas de poder aquisitivo muito baixo e que precisam do nosso apoio. Procuramos fazer o resgate social dessas crianças e elas veem a Polícia Militar como amiga delas. Para mim, ver a felicidade, o sorriso no rosto de cada criança é compensador”.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Coloque seu nome aqui