Home Editorias Brasil Joice Hasselmann é a personificação da hipocrisia bolsonariana
Prefeitura Roo
Fullbanner1

Joice Hasselmann é a personificação da hipocrisia bolsonariana

Fonte: Da Redação NMT
Polêmica aliada de Bolsonaro tenta reverter as críticas sobre apoio a Rodrigo Maia chamando aliança de "xeque-mate" do PSL. Seguidores, no entanto, não têm engolido a conversa. Foto - Reprodução/JoiceHasselmannTV

Apesar de ter entrado para a história como a mulher mais votada de todos os tempos no Brasil para o cargo de deputada federal, ao receber 1.078.666 votos pelo PSL de São Paulo nas eleições 2018, a jornalista Joice Hasselmann, que assume o cargo só no próximo mês, já começa a colher os frutos amargos de uma postura moralista extrema, recheada de discursos fáceis e críticas com frases de efeito e aparentemente coragem para a galera aplaudir, mas que não lhe permite sustentar a coerência de tudo isso em ações agora do outro lado do balcão.

Como já bem se sabe, o partido do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), segunda maior bancada da Câmara Federal a partir de fevereiro, só não maior que a do PT de Lula, fechou questão em apoiar a reeleição de Rodrigo Maia (DEM) para a chefia dos trabalhos no legislativo mais numeroso de Brasília. Ocorre que Joice, até poucos dias atrás, era uma das mais ferrenhas críticas do comando do democrata carioca, alvo de algumas investigações quanto a sua conduta, e sinalizou mais do que claramente ao seu público que não se curvaria a uma composição nestes moldes.

Com a decisão vinda de cima para baixo, segundo alguns dizem até do próprio Bolsonaro, a jornalista ficou “sem pai e sem mãe” para dialogar com seu próprio público nas redes sociais nos últimos dias. Como é adepta da agressividade no discurso, não restou nada mais a fazer do que contrapor o nariz torcido de seus próprios seguidores ao defender a tese da governabilidade, ou seja, de conseguir caminhos no legislativo para passar as pautas de interesse do Governo e sinalizou que quem estiver torcendo contra esta aliança (com Maia) torce contra o Brasil e seguiu atribuindo “burrice” ou “cretinice” aos mais ávidos críticos.

Um vídeo que viraliza na internet mostra em edição o “antes e depois” da deputada eleita (fim da matéria), onde fica nítida a mudança repentina de ideia. É possível notar bem facilmente a confusão de ideias e os argumentos forçados, quase que goela abaixo, que, de maneira nervosa, Hasselmann tentou emplacar em um vídeo postado sobre o assunto Rodrigo Maia. Os comentários, porém, em sua grande maioria, foram uma enxurrada de decepções e lamentações, justamente daqueles que aplaudiam até alguns dias atrás as inúmeras montagens postada pela jornalista parlamentar, onde ela aparecia comparada a Mulher Maravilha, ao lado de Bolsonaro como Capitão América (verde e amarelo) e Sérgio Moro como Super-Homem.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Coloque seu nome aqui