Escola Municipal de Dança promove Workshop de Férias em Primavera do Leste

Resenha


Escola Municipal de Dança promove Workshop de Férias em Primavera do Leste

Fonte: Assessoria
SHARE
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 16h do dia 5, no local. Foto: Divulgação.

A Escola Municipal de Dança vai promover um workshop de férias nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, com objetivo de oportunizar à população conhecer as técnicas de cada modalidade desenvolvida pelos profissionais que fazem da dança um referencial na cultura do município. O evento será realizado no Pólo Centro, na Rua Rondonópolis, 614, Centro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 16h do dia 5, no local.

Liderada pela professora Sandra Furtado e mais dez professores, a Escola Municipal de Dança não só forma tecnicamente as crianças e jovens, mas lhes oferece uma oportunidade de seguir numa profissão que encanta e é extremamente valorizada. Para Sandra Furtado, “ensinar arte e perceber como a dança é um instrumento de inserção social e de mudanças de comportamento nos nossos alunos é uma vitória para nós, professores”.

O workshop de Férias vai ser ministrado pelos professores Emilly Brito, Pablo Dias e Luane Ribeiro, seguindo a ideia e orientação da professora Sandra e participação de todos os professores que compõem o quadro funcional da escola. E esse trabalho tem dois focos principais – incentivar os alunos a continuarem estudando dança, seguindo essa profissão, e mostrar à população as várias nuances e modalidades da dança.

Para a professora Emilly Brito, esses três dias servirão para demonstrar o trabalho desenvolvido pela Escola de Dança do município. São quatro pólos de atendimento – Polo Centro, Pianão, Creju e IFMT. Esse ano está previsto a abertura de mais uma unidade no Bairro Primavera III, anunciada pelo prefeito Leonardo Bortolin.