Home Chicote DO PT: única deputada de MT abusa da FakeNews e da incoerência
Prefeitura Roo
Fullbanner1

DO PT: única deputada de MT abusa da FakeNews e da incoerência

Fonte: Da Redação NMT
Foto - Arquivo Pessoal/Rosa Neide

Representante solitária das mulheres pelo estado de Mato Grosso na Câmara Federal, a petista Rosa Neide (PT), ou provavelmente a assessoria contratada pela mesma, tem usado as redes sociais em um tom de militância psolista, uma espécie de evolução do petismo para um esquerdismo mais extremo e nervoso, na maior parte das vezes despreocupado com a realidade dos fatos.

Só nos últimos dias, a nova parlamentar atribuiu os mais de 12 milhões de desempregados atuais do Brasil a Jair Bolsonaro (PSL), que iniciou seu governo há pouco mais de 30 dias. Ela ainda insinuou que o Governo que agora comanda a nação cortará o décimo terceiro de jovens, reforçou a tese confusa da não-evolução patrimonial de Lula (PT), esquecendo-se que as propinas eram em nomes de terceiro, e ajudou na desinformação das redes.

Especificamente sobre o desemprego, a verdade é que o grande declínio foi em 2015, um ano após a reeleição de Dilma Rousseff (PT), quando a verdade econômica sobre o país, que foi escondida no processo eleitoral, teve de vir à tona. Naquele ano, o número assustador de 2,8 milhões de novos desempregados em um crescimento de mais de 38% nesta taxa de pessoas sem renda alguma iniciou um processo que o país não mais teria forças para se recuperar.

Mesmo com a contenção da inflação pós-impeachment e outras medidas de reaquecimento econômico, a realidade numeral da saída da ex-presidente é praticamente o mesmo do atual em relação a desemprego. Ou seja, atribuir a desocupação de trabalhadores agora a um momento sem o PT no poder é, no mínimo, duvidar da capacidade de raciocínio de quem acompanha o discurso.

Além da incoerência, a deputada não tem qualquer pudor em espalhar informações inverídicas, inclusive já desmentidas pelo Planalto. A maior delas é de que há um estudo para o fim do décimo terceiro. Utilizando-se do compartilhamento de “notícias de sites com credibilidade duvidosa”, a petista de Mato Grosso tem uma infinidade de publicações em sua página vendendo um momento de caos e um governo cruel, que não se confirma na prática.

Até mesmo para quem tem divergências com Bolsonaro, a conclusão que se chega em rápida análise é que o tratamento dado pela parlamentar à informação em sua página não é só amador, mas maldoso. Quando o assunto é Lula então, aí a coisa degringola de vez. Rosa Neide e sua equipe publicaram, recentemente, uma crítica pseudo-jurídica em defesa ao ex-presidente. A análise era de que o líder petista não evoluiu seu patrimônio e por isso não cometeu crime.

O tal analista do caso na matéria e que Rosa Neide republicou, poderia, de repente, imaginar que Lula, como se diz no popular, não seria tão inocente de reunir bens a si de maneira declarada, ou seja, colocar tudo em seu nome. A hipótese da propina a terceiros, também conhecidos como “laranjas”, é uma prática mais do que comum na malandragem da política nacional.

Rastrear ilícitos por evolução patrimonial, em outras palavras, aguardar que exista uma comprovação minuciosa de que um bem é, de fato, de alguém – não achando que para isso já seja suficiente que este investigado comprovadamente fosse o maior usufruidor da propina, tendo sido fotografado, registrado de várias maneiras e exposto com relação direta com o objeto em questão – acaba por ser um culto à impunidade.

Rosa Neide e o PT querem que Lula tenha a proteção de todos os outros corruptos de um passado recente, servindo-se da vista grossa da justiça. Ao invés de aumentarem o coro para que a rigorosidade se alastre feito epidemia, a turma da estrela vermelha quer isonomia pela parte de baixo da questão, querem retrocesso e mesmo depois do povo ter dito com todas as letras nas últimas eleições que esse não é o Brasil que ele quer, a tônica segue.

Sorte é que tão poucas pessoas interagem nas publicações de Rosa que o malefício da desinformação fica dirimido. Os poucos que se atrevem a escrever fazem é criticar a postura da deputada, algo que se vê em praticamente toda publicação. A petista, inclusive, anunciou antecipadamente uma CPI das mineradoras, articulada pelo PT, mas a pauta acabou indo para o pessoal do PSL, que já até protocolou pedido de uma CPI específica de Brumadinho-MG.

Publicações Rosa Neide

2 COMENTÁRIO

  1. CORRUPTOS ATRAEM CORRUPTOS, A MENTIRA É O CARO CHEFE DESTA ALOPRADA, SEM CARATER, DESPREPARADA PARA O CARGO, NÃO TEM ESCRUPULO, NÃO SABE O QUE É CERTO E O QUJE É ERRADO, QUER MESMO É O COMUNISMO E O ANARQUISMO..

  2. Essa “Excelência” aí é do tipo VOTO JOGADO FORA. Esse “choro-ro-ro” aí é livre, mas o LULA continua e continuará preso. Toda cadeia para o biltre é pouca!

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Coloque seu nome aqui