Home Destaque Com a presença de líderes nacionais, PDT se reúne em MT para...
Prefeitura Roo
Fullbanner1

Com a presença de líderes nacionais, PDT se reúne em MT para “esquecer” Taques e oficializar Julier

Segundo o deputado estadual e líder do partido no estado, Zeca Viana, PDT quer concorrer a prefeitura da capital

Fonte:
Taques e Julier se projetaram ao desmantelarem, em 2002, a facção criminosa comandada pelo ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, que está preso até hoje - Arquivo FOLHAMAX

O diretório estadual do PDT oficializou o convite ao ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva a participar da convenção do diretório estadual que ocorre neste sábado (28) no Hotel Fazenda Mato Grosso a partir das 8 horas em Cuiabá. O evento vai contar com a presença do presidente nacional do PDT, ex-ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi e do ex-governador do Ceara Ciro Gomes (PDT/CE))

Conforme o presidente do diretório estadual do PDT, deputado estadual Zeca Viana, o partido tem o propósito de ter candidatura própria a prefeito de Cuiabá e começa desde já avaliar as melhores opções. “Nós convidamos o Julier para conhecer as ideias do partido e ter conhecimento dos projetos que estamos trabalhando. O PDT tem o propósito de crescimento e está engajado no fortalecimento partidário com novas filiações e estímulo a candidaturas de vereadores e prefeitos em todo o Estado e a capital terá uma importância fundamental nessa construção”, disse.

Prestes a deixar o PMDB, Julier Sebastião da Silva tem enfrentado uma situação desconfortável no partido. Em 2014, após ter aderido à sigla com a garantia de que disputaria as eleições daquele ano, foi rejeitado pelo partido na disputa ao governo do Estado que decidiu apoiar a candidatura do petista Lúdio Cabral.

Com a chegada do senador Blairo Maggi ao PMDB, o partido não esconde a simpatia em aderir ao projeto de reeleição do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB). Por isso, Julier tem sido assediado por outros partidos para assinar ficha de filiação.

Nos últimos meses, manteve diálogo com o PTC (Partido Trabalhista Cristão). Pela legislação eleitoral recém-aprovada pelo Congresso Nacional, Julier tem até abril de 2016 para mudar de partido e concorrer a prefeito de Cuiabá nas eleições municipais de outubro do mesmo ano.

O PDT sofreu recentemente a saída do governador Pedro Taques que migrou para o PSDB. O deputado Zeca Viana afirma que não houve impacto tão profundo nos quadros do partido. “Nós perdemos 30 filiados e conseguimos a filiação de outros 1,2 mil. O partido está em fase de crescimento. Além disso, administramos municípios polos com gestões exemplares que são Lucas do Rio Verde e Nova Mutum”.

Nesta sexta-feira (27), O ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes vai inaugurar a nova sede do Diretório Regional de Mato Grosso, localizado no bairro Quilombo. Juntamente com o senador Cristovam Buarque, Ciro Gomes é considerado uma das opções do PDT para disputar a Presidência da República nas eleições de 2018.

 Da Redação com Folha MAx

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here