Home Chicote Biliu assume PTB e partido deve vir “pesado” em 2020
Prefeitura Roo
Fullbanner1

Biliu assume PTB e partido deve vir “pesado” em 2020

Fonte: Da Redação NMT
Coronel Moura, vereadores, Chico Galindo, Biliu em reunião em Cuiabá, no fim de semana. Foto - Reprodução

Líder do PSL em Rondonópolis até poucos dias atrás, o empresário, Valdemir Castilho Soares, o Biliu, confirmou sua nova casa partidária. Será o PTB, que em Mato Grosso é comandado pelo ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo. Foi no escritório do mesmo, na capital, que Biliu confirmou seu novo partido, neste fim de semana. Ele estava sem sigla desde que se desligou da agremiação de Jair Bolsonaro (PSL), justamente por não se achar mais confortável pelo novo norte de extremismo ideológico que o partido tomou.

Biliu recebeu a incumbência de ser o gestor político do PTB na maior cidade do interior em reunião que esteve acompanhado dos atuais vereadores, João Mototáxi e Beto do Amendoim. Ambos, com a liderança de Biliu, tiraram o PSL do ostracismo com as duas cadeiras conquistadas ao legislativo municipal, em 2016. Por eventualidade da janela partidária ainda não estar aberta, ambos não podem anunciar migração partidária e sequer confirmaram que o destino será o PTB. Mas é mais do que provável que o seja, até pela proximidade que possuem com o novo presidente municipal do partido.

Junto com Biliu, se filia também ao partido o tenente coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Odair Moura. Ele, provavelmente, deve se juntar a Mototáxi e Amendoim numa chapa forte em busca das vagas que estarão disponíveis para a Câmara Municipal de Vereadores nas eleições 2020. Ainda participou da oficialização de Biliu, Toninho Pinheiro, figura extramente conhecida do meio político estadual. Quanto a majoritária, apesar de seguir ainda como gestor do Gabinete de Apoio à Segurança Pública – GASP de Rondonópolis, o apoio ao provável projeto de reeleição de Zé do Pátio (SD) na Prefeitura ainda será questão a ser discutida.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Coloque seu nome aqui