Home Destaque 4,2 mil perdem emprego em MT em um mês; índice de demissões...
Prefeitura Roo
Fullbanner1

4,2 mil perdem emprego em MT em um mês; índice de demissões cresceu 252% entre setembro e outubro

Fonte:

Viviane Petroli

A construção civil, a indústria, o comércio e o setor de serviços foram os vilões para a geração de 4.270 demissões a mais que contratações em outubro em Mato Grosso. O volume supera o saldo negativo de 1.963 postos de trabalho gerados a menos em outubro do ano passado.

Em setembro em Mato Grosso, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Cadastro Geral de Empregos e Desempregos (Caged), haviam sido eliminados 1.213 postos de trabalho. Desse modo, o índice de demissões cresceu 252% de um mês para o outro.

Conforme o Caged, a construção civil teve 1.661 desligamentos a mais que contratações no mês de outubro, seguida da indústria de transformação com 1.566, do comércio com 724 demissões, serviços com 483 e a extração mineral com 177 postos de trabalho gerados a menos.

O saldo só não foi pior, aponta o levantamento, tendo-se em vista a agropecuária com a geração de 222 postos de trabalhos a mais que desligamentos. O saldo positivo tem como principal fator a semeadura da safra 2015/2016 que iniciou-se em meados de setembro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here