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Porque a Transformação Digital pode acelerar a sua Empresa


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Há séculos a tecnologia está melhorando a vida das pessoas de diferentes formas, seja tornando os processos de produção industrial mais eficientes, ou aumentando o bem estar das pessoas com produtos de qualidade. A transformação digital promove ainda mais a otimização de toda atividade produtiva e de quebra, está ajudando as empresas a vender pela internet. O resultado dessas mudanças tecnológicas afeta diretamente todos os segmentos e companhias tanto de pequeno, médio e grande porte.

Para que a transformação digital aconteça em uma empresa é necessário um forte investimento na área de TI, considerando que este setor é extremamente estratégico para os resultados do negócio aconteçam.

Segundo estudo da consultoria Michael Page, 46% dos executivos afirmam que suas empresas não estão prontas para digitalização dos seus processos. Isso pode custar caro no futuro, pois ficar de fora da transformação digital significa perder competitividade no mercado.

Sendo assim, veja neste artigo como a transformação digital está acelerando os processos da empresa com a união entre o marketing, automação da linha de produção e gestão das companhias.

A importância dos softwares de gestão

O TI (tecnologia da informação) se tornou um dos mais estratégicos setores de uma empresa, principalmente na criação de sistemas para agilizar todos os processos da empresa.

Um dos sistemas desenvolvidos para fazer melhorar a atividade empresarial são os softwares de gestão, como o ERP, capaz de armazenar e analisar todos os dados de atividade da empresa.

Além da gestão, o ERP pode te auxiliar bastante no aumento das vendas por meio da elaboração e unificação das propostas comerciais, agilizando o plano de ação de seus colaboradores com os dados detalhados do cliente, assim, possibilita um produto mais adequado às suas necessidades.

Com isso, o empresário consegue otimizar várias etapas do processo, potencializando seu negócio.

Outro grande benefício deste programa de gestão é o controle de todo o estoque, simplificando a administração da entrada e saída de mercadorias disponíveis. A vantagem é poder criar campanhas para movimentar itens parados há algum tempo.

Digitalização dos processos industriais

A necessidade de uma digitalizada da atividade industrial existe desde a segunda metade do século XX a partir da criação de sensores industriais elaborados com o objetivo de detectar alterações processuais no local.

Além dos sensores, a Internet das Coisas (IOT) foi um dos principais responsáveis pela quarta revolução industrial.

Essa tecnologia consiste na conexão de objetos físicos, máquinas e veículos com dispositivos eletrônicos para controlar remotamente estes itens.

Graças a internet das coisas, toda produção industrial se torna automática, facilitando a eficiência da indústria.

Além disso, a automação ajuda a reduzir os custos das indústrias, possibilitando a venda de mercadorias a preços mais baixos.

Isso ajuda a automatizar e otimizar seu uso de energia e garantir, em tempo real, que cada peça do equipamento seja usado com a melhor relação custo-benefício possível.

Uso do marketing digital para aumentar as vendas

No passado, a estratégia de marketing mais usada pelas empresas para aumentar as suas receitas era as propagandas nos meios de comunicação tradicionais, como rádio e televisão. Com o passar do tempo, a internet foi ganhando força na divulgação.

O motivo é simples: o número de consumidores online. Segundo um estudo da SPC Brasil, 90% dos consumidores brasileiros realizam pesquisas online antes de realizar compras em lojas físicas.

Um dos principais motivos de como vender pela internet são os sites de busca como o Google, pois estar na primeira página desta plataforma representa um aumento de acessos e de vendas.

Além disso, as campanhas de marketing digital são mais baratas que as campanhas em meios tradicionais para divulgação de mercadorias.

Outra razão para as empresas adotarem essa estratégia é o meio de abordagem.

Enquanto o rádio e televisão usavam de propaganda direta e em muitos casos, invasiva, o marketing digital tem um maior foco numa ideia de atrair o público de maneira educativa o mercado para a compra.

Como por meio de conteúdos relevantes e bem posicionados no Google com técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para melhorar o número de acessos na plataforma de busca.

Automatização do atendimento ao cliente

A comunicação com o cliente talvez seja o maior benefício da digitalização nas empresas, porque entrar em contato com o consumidor e entender as suas necessidades ficou muito mais fácil.

Uma ferramenta que ajuda o empreendedor a se comunicar rapidamente com o cliente é o chatbot, um software que simula a fala humana e é capaz de iniciar um bate papo com o público.

Utilizado tanto nas redes sociais, quanto em uma loja virtual, a ferramenta de inteligência artificial te ajuda no atendimento aos clientes, dando informações sobre serviços e venda de produtos.

Com chatbot o atendimento fica mais ágil, conversando com várias pessoas, ele consegue enviar milhares de mensagens por dia e armazena os principais contatos dos clientes.

Seja rápido e comece a inovar

Já imaginou o quanto sua empresa poderia aumentar os seus lucros se os processos fossem ágeis e os colaboradores estivessem focados em um só objetivo?

Com a transformação digital isso já virou realidade nas empresas.

Agora que você já entendeu o quão importante é a tecnologia para sua empresa, seja inovador, busque as soluções tecnológicas que melhor atendam a sua empresa e melhore os seus resultados.

Fonte: https://fluxoconsultoria.poli.ufrj.br/blog/

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