Home Editorias Mato Grosso Convite de Bolsonaro a Mendes rebaixa ainda mais Barbudo
fullinterna5
fullinterna_1
fullinterna_3

Convite de Bolsonaro a Mendes rebaixa ainda mais Barbudo


| Fonte: Da Redação NMT
Presidente, visivelmente, quer um novo líder para seu partido em Mato Grosso. Foto - Reprodução

A investida do presidente da República, Jair Bolsonaro (SEM PARTIDO), que tentou garantir para seu novo partido a vinda do atual governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), mostra que o atual mandatário do país, de fato, não vê mais o atual deputado federal, Nelson Barbudo (PSL), como um aliado confiável, conforme divulgado pela imprensa nacional.

O objetivo com o “Aliança Pelo Brasil”, que deve ser oficialmente criado no início de 2020, é justamente “limpar” o arco de aliados mais próximos daqueles que já provaram não ser tão leais assim. Barbudo deve ser aceito na nova sigla, caso efetivamente vá, mas a tendência é que o presidente e sua família não o deixem ficar com o comando e a procura de Mendes prova isso.

De sua parte, o deputado federal tenta criar um meio de ter nas mãos não só a direção estadual do “Aliança” quanto do PSL, o que garantia para si o seguimento do prestígio com o público bolsonariano, que o fez surpreender nas urnas, mas também o gordo fundo partidário da agremiação de Luciano Bivar (PSL).

A fidelidade de Barbudo com Bivar, porém, e sua mudança de postura, priorizando cargos e espaços políticos após chegar ao Poder, assustou não só a família presidencial, mas a grande massa de eleitores que o seguem ou seguiam. Mendes agradeceu o convite e disse que, por enquanto, fica no DEMOCRATAS.

rodape_mat
Rodape_Mat2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here