Home Editorias Rondonópolis Vereador se reúne com representantes de concessionárias para apresentar Lei Municipal
fullhome_2
fullinterna_1
fullinterna_3

Vereador se reúne com representantes de concessionárias para apresentar Lei Municipal


| Fonte: Assessoria

O vereador João Mototaxi se reuniu hoje (07) pela manhã em seu gabinete na Câmara Municipal de Rondonópolis com representantes das concessionárias de veículos de Rondonópolis, e com o Secretário Municipal de Agricultura Genilton Pereira de Souza para apresentar a Lei Municipal Nº 10.523 de 08 de outubro de 2019, de autoria do parlamentar que dispõe sobre a obrigatoriedade das concessionárias de veículos automotores no município de plantarem árvores para a mitigação do efeito estufa.

Está determinado que a cada carro novo vendido, a concessionária deve plantar uma árvore, e para cada cinco motos novas vendidas, uma árvore. O plantio deverá ser desenvolvido em áreas de preservação permanentes, reservas florestais, parques e jardins, corredores ecológicos ou outro ambiente ecologicamente apropriado, sendo que na área urbana será feito sob orientação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e em área rural sob a orientação da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Em acordo, ficou decidido que as concessionárias em parceria com as Secretarias responsáveis vão realizar o plantio a cada seis meses, e que as próprias secretarias elaborará um plano de execução e ação para fazer cumprir a Lei.

“As concessionárias aprovaram a Lei, e disseram que é interessante para o social das empresas, e eu fiquei satisfeito com a reunião, pois pensei que iriam ser contrárias, mas o que eu vi, foi que estão comprometidas e sabem da responsabilidade que tem com a população”, relatou João Mototaxi.

Caso as concessionários não cumpram a Lei, poderão ser punidas com multa no valor de 70 Unidades Fiscal de Referência (UFR’s) para cada veículo vendido sem a comprovação da compensação prevista com o plano de plantio.

rodape_mat
Rodape_Mat2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here