Home Editorias Rondonópolis Segue mobilização para manter funcionamento do Incra em Rondonópolis
fullhome_2
fullinterna_1
fullinterna_3

Segue mobilização para manter funcionamento do Incra em Rondonópolis


| Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

Na próxima quinta-feira (17), o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Genilton Pereira irá a Cuiabá para se reunir com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Ivanildo Teixeira Thomaz para tentar finalizar o termo de cooperação técnica tornando possível a nomeação de um novo executor para a unidade de Rondonópolis.

Segundo o secretário, a atual gestão elaborou uma minuta do termo de cooperação e encaminhou para o jurídico do Incra da Capital, estando no aguardo do parecer jurídico deles, enquanto isso a base localizada em Rondonópolis segue funcionando com dois servidores.

Todo o esforço está sendo feito de acordo com a determinação do prefeito José Carlos do Pátio de não deixar fechar o Incra, uma vez que a base avançada foi aberta em 2018 no município após muitos anos de luta, atendendo as demandas de uma média de seis mil famílias na região.

Atualmente a Prefeitura arca com 90% das despesas, como aluguel, custos telefônicos, pagamentos de vencimento aos servidores, entre outros, garantindo a manutenção da unidade e de acordo com o gestor municipal, “estamos dispostos a arcar com 100% porque não podemos permitir o sacrifício do pequeno produtor”, destacou Pátio.

Uma comitiva esteve em Brasília em agosto deste ano, participando de audiência na sede do Incra com presidente da autarquia federal, João Carlos de Jesus Corrêa debatendo sobre a base avançada no município. Na oportunidade, foi entregue um documento solicitando a transição da base avançada do Incra para uma unidade gestora garantindo maior autonomia nas ações administrativas.

rodape_mat
Rodape_Mat2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here