Home Destaque Presentes para o Dia das Crianças devem incrementar vendas em 3%, em...
fullhome_2

Presentes para o Dia das Crianças devem incrementar vendas em 3%, em Rondonópolis


| Fonte: Assessoria

O cenário mesmo que modesto de crescimento da economia dos dois últimos meses animou o comércio para o Dia das Crianças. A estimativa é que esta seja a melhor data dos últimos seis anos para quem é do ramo. Aqui em Rondonópolis, o cenário não é diferente e os comerciantes apostam em vendas um pouco maiores na comparação com o movimento registrado no ano passado. O crescimento esperado é em torno de 3% específico para as lojas de produtos infantis e brinquedos.

O movimento maior das compras aqui na região está sendo esperado até sábado, já que o comércio funcionará em horário especial na sexta até às 19 horas e no sábado em horário facultativo até às 14 horas, com possibilidade das lojas abrirem até no domingo por ser o segundo do mês.

O presidente da CDL de Rondonópolis, Thiago Sperança, destaca que o comércio da cidade está organizado para atender toda a demanda de presentes. “Temos lojas que podem atender a demanda da compra de um presente como um brinquedo de tecnologia até uma lembrancinha”.

Pesquisa

Em nível nacional, pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e SPC Brasil estimam crescimento do número de pessoas com intenção de presentear e também um pequeno aumento no valor do presente. Neste ano, 73% dos entrevistados disseram que vão comprar presentes, sendo a maioria dois presentes. O valor médio gasto no Dia das Crianças será de R$ 198,00, o que pode injetar na economia cerca de R$ 10,3 bilhões.

O destino dos presentes será para filhos (48%), sobrinhos (38%), afilhados (18%) e netos (15%). Uma em cada quatro pessoas respondeu que pretende rachar o presente com outra pessoa próxima.

A maioria dos pesquisados disse que a intenção é comprar dois presentes, na lista os mais citados foram: as bonecas e os bonecos (45%), as roupas e os calçados (33%), os jogos de tabuleiro (26%), além dos carrinhos e aviões de brinquedo (18%).

Considerando as formas de pagamento mais utilizadas, 78% pretendem pagar à vista, especialmente em dinheiro (53%), e no cartão de débito (26%). Ao mesmo tempo, 36% devem optar pelo parcelamento, sobretudo no cartão de crédito (32%) em três ou quatro vezes.

A data possui a peculiaridade de quem escolhe o presente. De acordo com pesquisa, metade dos entrevistados (51%) prefere escolher os presentes sozinhos ou com ajuda de outro adulto, enquanto 33% decidem em conjunto com a criança. Já 16% deixam a escolha unicamente para a criança.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here