Home Chicote Deputados do PSL se juntam em apoio a Bolsonaro e Barbudo fica...
fullhome_2

Deputados do PSL se juntam em apoio a Bolsonaro e Barbudo fica de fora


| Fonte: Da Redação NMT
Presidente do PSL em Mato Grosso não assinou nota de apoio irrestrito ao presidente. Foto - Reprodução

Vários parlamentares do PSL se manifestaram em apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e encurralaram o presidente do partido, Luciano Bivar (PSL), nesta quarta-feira (9). Os membros do grupo afirmam que estão “comprometidos com o projeto de um novo Brasil, que foi e que é encabeçado pelo nosso presidente Jair Bolsonaro”, deixando claro que para eles a pessoa física faz mais sentido que a jurídica e com isso sinalizam que acompanhariam o presidente em eventual migração partidária.

Para Mato Grosso, o estranho foi a ausência de Nelson Barbudo (PSL), figura totalmente desconhecida do cenário político estadual há dois anos atrás e que emergiu meteoricamente, a ponto de se tornar o deputado federal mais votado, em 2018, majoritariamente pela força que a onda Bolsonaro lhe impulsionou. A manifestação do grupo chega após o presidente externar desavença com Bivar e desânimo com o partido, neste início de semana. Bivar se manifestou apontando o presidente da República como carta fora do baralho.

Assinaram a nota, Carla Zambelli, Bibo Nunes, Alê Silva, Chris Tonietto, Aline Sleutjes, Carlos Jordy, Filipe Barros, Sanderson, General Girão, Luiz Lima, Bia Kicis, Hélio Lopes, Cabo Junior Amaral, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, Guiga Peixoto, Márcio Labre, Vitor Hugo, Eduardo Bolsonaro, Daniel Silveira e Coronel Armando. Para quem não entendeu a ausência de Barbudo, talvez ela se explique pelo fator fundo partidário. Pelos números que alcançou no pleito do ano passado, o PSL será um dos partidos mais afortunados no próximo pleito, ou seja, com mais dinheiro para jogar nas campanhas eleitorais.

Barbudo se preocupa tanto com essa coisa de recurso financeiro que colocou a própria filha, Nara Nelma Previdente, como primeira-tesoureira do PSL no estado. O atual presidente do PSL em Mato Grosso, inclusive, tem surpreendido muita gente que esperava um homem combativo em plenário, feito o que via no youtube, porém, tem tido que se conformar com alguém que luta e usa quase a totalidade do seu tempo nos bastidores, atrás do controle do Incra no estado e outros espaços preciosos políticos, provavelmente preocupado com a garantia de cargos para aliados.

Confira a nota do grupo de apoio irrestrito a Bolsonaro, na íntegra, abaixo: 

“Nós, parlamentares do PSL, comprometidos com o projeto de um novo Brasil, que foi e que é encabeçado pelo nosso presidente Jair Bolsonaro, reiteramos o acordo firmado em 2018 com a grande maioria dos brasileiros de construir um país livre da corrupção, em nome dos valores republicanos voltados à consolidação da nossa bandeira de ética na democracia e de justiça social.

Para isso, é necessário construir uma plataforma partidária ampla, cujo núcleo central é a solidez de um partido orientado pelos princípios e valores expostos acima, que nos foram confiados e seguem sendo defendidos pelos brasileiros. Esse partido, para nós, ainda é o PSL.

Mas para que partido contribua para o estabelecimento de uma nova política, é preciso que a atual direção adote novas práticas, com a instauração de mecanismos que garantam absoluta transparência na utilização de recursos públicos e democracia nas decisões.

Isso se torna ainda mais importante levando em conta que no ano que vem serão realizadas eleições municipais, nas quais esperamos ver o povo brasileiro reafirmar as ideias e conceitos que garantiram a eleição do presidente Jair Bolsonaro.

Não perdemos as esperanças na criação de um canal de diálogo que resulte na reunificação dos que foram eleitos com essas bandeiras. É isso o que a sociedade brasileira quer.

Assim, temos certeza de que essa é a vontade de todos e de cada um de nós filiados: a construção de um partido forte, transparente, democrático e que represente os anseios da sociedade brasileira.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here