Home Destaque Mais de 2,6 mil vagas serão abertas em escolas de Rondonópolis
fullhome_2
fullinterna_1
fullinterna_3

Mais de 2,6 mil vagas serão abertas em escolas de Rondonópolis


Das 12 unidades em construção, nove são creches

| Fonte: Da Redação c/Assessoria
Com 12 unidades escolares em construção, mais de 2,6 mil vagas serão abertas no município
Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis está construindo 12 unidades escolares novas no município com previsão da abertura 2.620 vagas divididas para atender crianças de seis meses a três anos (creches), quatro e cinco anos (Educação Infantil) e também do Ensino Fundamental. As obras estão em andamento.

Conforme dados do Departamento de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação, além das 12 unidades já em construção, sendo a metade feita com recursos próprios do município, mais uma escola e uma creche estão em processo de licitação e outras nove aguardam dotação orçamentária e finalização de projetos para serem licitadas.

Das 12 unidades em construção, nove são creches e estão localizadas nos bairros Padre Miguel, Jardim das Hortênsias, Padre Rodolfo, Mathias Neves, Jardim Itapuã, Vila Canaã, Jardim Dom Bosco, Residencial Magnólia e Dom Pedro Casaldáliga. Já es escolas estão em construção no Residencial Dom Osório, no Dona Neuma e na Vila Goulart.

Uma creche com 376 vagas e uma escola com 180 vagas para atender o bairro Alfredo de Castro estão em fase de licitação, uma creche e uma escola no bairro Cidade de Deus e as creches dos bairros Jardim Santa Clara, Cidade Salmem, Padre Lothar e Jardim Modelo, aguardam a dotação orçamentária para serem encaminhadas para a licitação.

As obras de uma creche no Jardim Pindorama está na fase de readequação do projeto e outras duas creches, uma no Monte Líbano e outra no Alfredo de Castro estão com o projeto sendo elaborado.

As novas unidades de educação estão sendo construídas para atender o número crescente de vagas necessárias para a demanda existente na cidade, especialmente, em creches.

rodape_mat
Rodape_Mat2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here