Home Editorias Rondonópolis Assinada ordem de serviço para reforma da farinheira na Tadarimana
fullhome_2

Assinada ordem de serviço para reforma da farinheira na Tadarimana


| Fonte: Assessoria
Foto: Wheverton Barros

A semana começou com novidade na aldeia indígena Tadarimana. A Prefeitura deu ordem de serviço para a reforma da farinheira que fica na aldeia central dos índios bororos, zona rural de Rondonópolis. O município está investindo cerca de R$ 32 mil em recursos próprios para garantir que os moradores mantenham a produção de farinha utilizada na alimentação.

Praticamente toda a estrutura da casa onde fica instalada a farinha será reformada. As paredes que estão danificadas serão refeitas, o forro a estrutura do telhado e as telhas renovadas. As portas e janelas que atualmente estão corroídas pela ação do tempo também serão trocadas por novas bem como o piso que terá novos revestimentos cerâmicos.

O investimento contempla também a reforma de toda a parte hidráulica, inclusive com a troca das louças do banheiro e a colocação de uma nova caixa d’água de mil litros. A parte elétrica e o acabamento com pintura da farinheira estão inclusos no pacote da reforma.

O secretário de Agricultura e Pecuária do município, Genilton Pereira, assinou a ordem de serviço acompanhado do cacique Bosco da aldeia Central e outros líderes das aldeias Pobojare e Divisa. Genilton Pereira comentou que a reforma da farinheira vai garantir que os indígenas continuem produzindo o alimento e com isso possam ter mais saúde com o consumo do produto que é tradicional entre essa população.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here