Home Educação Semed orienta escolas para cuidados com os alunos em função das altas...
fullhome_2

Semed orienta escolas para cuidados com os alunos em função das altas temperaturas e baixa umidade do ar


| Fonte: Assessoria
Foto: Ilustrativa

Os departamentos de Ensino Fundamental e Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Rondonópolis orientam as unidades de educação do município que enquanto a umidade do ar continuar baixa e com altas temperaturas que mantenham atenção especial com os alunos.

A Semed solicita que os profissionais expliquem aos pais a importância das crianças irem para a escola com roupas leves e que, dentro do possível, portem uma garrafa de água para a hidratação adequada.

Orienta ainda que as atividades físicas sejam feitas em locais com cobertura e que se priorize atividades como jogos de tabuleiros, entre outros, que não causem desgastes físico nas crianças.

Os professores também devem estar mais atentos aos comportamentos das crianças e verificar se estão apresentando sonolência, abatidos ou qualquer mal-estar que indique início de desidratação.

A orientação da Semed ocorre em função das altas temperaturas e baixa umidade em Rondonópolis. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas estão 5 graus acima do normal previsto para esta época do ano, com previsão de temperaturas acima dos 40 graus nesta semana e com unidade relativa do ar podendo chegar a apenas 10%. Também não há previsão de chuva para os próximos dias.

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), umidade do ar abaixo de 15% indica estado de emergência.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here