Home Destaque Fornecimento de água poderá ficar comprometido em Rondonópolis
fullhome_2
fullinterna_1
fullinterna_3

Fornecimento de água poderá ficar comprometido em Rondonópolis


| Fonte:
Fornecimento de água poderá ficar comprometido em Rondonópolis
Reprodução

O fornecimento de água poderá ficar comprometido em Rondonópolis. As informações são do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear.

De acordo com o Sanear, 49% do abastecimento da cidade vem da captação do Rio Vermelho e que há mais de três meses não chove, diminuindo o nível e, com isso, prejudicando o abastecimento.

A autarquia pede o apoio da população no consumo consciente de água durante o período de estiagem, utilizando o líquido principalmente para atividades essenciais.

Vale ressaltar que poços artesianos abastecem outra parcela da população, no entanto, nesta época eles também sofrem prejuízos, pois os níveis baixam por conta da estiagem e alto consumo, devido as altas temperaturas.

A equipe do Sanear está diuturnamente monitorando os níveis de reservatórios da cidade e acionando o sistema de contingenciamento – que possibilita manobras para resolver os problemas em locais mais críticos, a fim de minimizar o impacto à população.

 

Emergência

 

Casos emergenciais receberão o apoio de caminhões pipas. A autarquia está a disposição em seus canais de atendimento: 0800.647.2442 e Whatsapp 9 9984-9090.

O Sanear pede a compreensão dos moradores pelo transtorno momentâneo e informa que está trabalhando para minimizar o máximo o impacto do desabastecimento.

 

rodape_mat
Rodape_Mat2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here