Home Chicote Mazette, Negri e Miltão também devem desembarcar no PTB
fullhome_2

Mazette, Negri e Miltão também devem desembarcar no PTB


| Fonte: Da Redação NMT
Os dois atuais vereadores se juntarão a João Mototáxi e ao ex-medebista em um provável pacotão de relevantes filiações no partido de Biliu. Amendoim não deve vir. Fotos - Assessorias/Montagem NMT

O PTB, de fato, tem tudo para ser um dos mais fortes partidos na disputa pelas 21 vagas do legislativo municipal de Rondonópolis nas eleições de 2020. O ano que vem será o primeiro com o fim das coligações proporcionais, ou seja, as siglas terão que montar suas chapas independentes e com votos suficientes para alcançar o quociente eleitoral e aumentar as chances de vitória de seus candidatos. O PTB, agora comandado pelo atual gestor do Gabinete de Apoio à Segurança Pública  – Gasp do Município, Valdemir Castilho, o Biliu, tem se preparado com excelência.

Embora o partido não tenha nenhum representante na Câmara Municipal, essa realidade deve mudar drasticamente com a abertura da janela de transferência partidária de parlamentares, no início do próximo ano. Segundo apurou a reportagem do NMT, os atuais vereadores, Silvio Negri (PCdoB) e Elton Mazett (PSC), devem se filiar ao PTB junto com a já anunciada chegada de João Mototáxi. Os três buscarão a reeleição. Já o vereador, Beto do Amendoim (PSL), que a exemplo de João imaginava-se que também viria pela proximidade pessoal com Biliu, está repensando a possibilidade pela aposta de que estar no partido do presidente da República possa crescer suas chances.

Soma-se ao poderia eleitoral dos três vereadores, vários nomes de destaque já filiados ao PTB e que vão compor a chapa com relevância, caso do coronel Moura, da reserva da PM; do também policial Costinha, com base na Vila Operária; dos ex-vereadores, Diassis Tobias França, que é médico, e Milton Gomes da Costa, o “Miltão, porque não?”, que disputou o último pleito pelo PP, mas fez história na cidade no antigo PMDB; além de Gisleine Cabral, Kilvia Andrade, Rubens de Oliveira, Reginaldo Santos (Gudo), Rosa Silva Dias, Maria Fátima Gomes (advogada e irmã do ex-vereador, João Gomes), Evânia Ribeiro, Francisco da Silva (presidente da colônia de pescadores), o empresário do ramo imobiliário, Emídio Luciano Jordão e alguns outros.

A expectativa do PTB é criar condições para fazer, no mínimo, três vereadores para a próxima legislatura, mas com o poderio apresentado é provável que esse perspectiva se alongue.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here