Home Destaque Policiais militares de MT são presos em operação suspeitos de adulterar numeração...
fullhome_2
G1MT

Policiais militares de MT são presos em operação suspeitos de adulterar numeração de armas apreendidas


Em nota, a PM informou que oficiais da Corregedoria acompanham a ação para apurar e esclarecer as denúncias contras os militares
| Fonte:
Foto: Reprodução

Três policiais militares foram presos nesta quarta-feira (21), em Cuiabá, durante uma operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) suspeito de adulterar a numeração de armas apreendidas pela Polícia Militar.

As identidades dos alvos da operação não foram divulgadas.

Em nota, a PM informou que oficiais da Corregedoria acompanham a ação para apurar e esclarecer as denúncias contras os militares.

No âmbito militar, a Corregedoria apura a denúncia e instaurou um Inquérito Policial Militar (IMP) e uma sindicância para apurar o caso. Os dois procedimentos tramitam na instituição.

Um quarto policial envolvido no esquema não chegou a ser preso durante a operação. Durante o cumprimento do mandado, os policiais foram surpreendidos pelo advogado dele com um habeas corpus preventivo.

A suspeita é que informações sobre a operação tenham vazado. O policial está solto e ministrando cursos em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here