Home Editorias Política Obra de instalação de aduelas de concreto na Avenida dos Estudantes avança...
fullhome_2
fullinterna_1

Obra de instalação de aduelas de concreto na Avenida dos Estudantes avança e já está com mais de 60% concluída


| Fonte: Assessoria
Foto: Wheverton Barros

A Prefeitura de Rondonópolis segue avançando com a obra de implantação do sistema drenagem das águas pluviais na avenida dos Estudantes, entre as ruas A-24 e Jacarandás. Aguardada há muitos anos, a obra de drenagem irá dar vazão à água das chuvas que desce com velocidade dos bairros da região e desaguam no canal que se inicia a partir da rotatória nas proximidades do Residencial Mariela. A sua conclusão deverá evitar alagamentos e erosões na via, que traziam riscos para motoristas e pedestres.

De acordo com a informação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, mais de 60% da obra já foi concluída. E, seguindo o cronograma, a empresa contratada está trabalhando, no momento, na instalação da linha tripla de aduelas de concreto de 1,5m por 1,5m, que estão sendo entregues pelo fabricante.

“Além disso, já deu início também na construção dos 13 poços de visitas, que terão ao longo dos 840 metros de canalização”, disse a Secretária Municipal de Infraestrutura, Ingrid Tomazele, acrescentando que a construtora já concluiu o assentamento linha de aduelas de concreto de 2m por 2m.

“A obra está seguindo dentro do cronograma e a projeção é de que todo o trabalho seja concluído até o final de outubro deste ano”, completou a secretária Ingrid. O investimento da Prefeitura de Rondonópolis, com recursos próprios, é estimado em cerca de R$ 1 milhão.

A canalização com as aduelas de concretos, parte delas obtidas por meio de convênio com o Estado, na gestão do ex-governador Pedro Taques, visa acabar com um antigo problema de alagamento na via, bem como a erosão da lateral, que atingia também a pista da avenida, trazendo riscos para motoristas e pedestres que trafegavam na região em dias de chuva.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here