Home Editorias Brasil Gleisi defende Rosa Neide, critica Operação em MT, mas ignora “detalhes”
fullhome_2
fullinterna_1
fullinterna_3

Gleisi defende Rosa Neide, critica Operação em MT, mas ignora “detalhes”


| Fonte: Da Redação NMT
Gleisi e Rosa, em plenário, na Câmara. Foto - Reprodução/TvCâmara

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, saiu em defesa da colega de partido e de parlamento, a deputada federal, Rosa Neide (PT/MT), e apontou abusos na Operação  Fake Delivery, desencadeada pela Polícia Civil, nos últimos dias, buscando elucidação de uma compra milionária de materiais para escolas indígenas e que nunca chegaram até as unidades, em Mato Grosso.

Como Rosa era secretária de educação do estado no período investigado e é apontada, segundo investigações, como conivente com a obscura aquisição, foi procedido uma busca e apreensão em sua residência. Gleisi, porém, vê erros constitucionais na ação e afirma que seria necessário uma validação do Supremo Tribunal Federal – STF, em virtude do Foro Privilegiado que Rosa possui, para que fosse procedida a entrada em sua casa.

Ocorre que a líder petista esquece que em entendimento recente o STF mostrou que o Foro e suas prerrogativas só podem ser aplicados em atos investigados e interligados ao mandato federal, no caso da mato-grossense foi antes. A própria Gleisi, que também teve o apartamento vasculhado pela Polícia Federal, em 2016, efetuou uma reclamação quanto ao ato e teve acatado seu pedido pelo ministro Dias Toffoli, dando nulidade a qualquer prova conseguida no imóvel.

Rosa, porém, deve ter dificuldades para conseguir o mesmo caminho. Isso, se o STF fosse uma corte que obedecesse puramente a técnica. Como não é o caso, pode ser que consiga…

rodape_mat
Rodape_Mat2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here