Home Destaque CDL inaugura o impostômetro de Rondonópolis
fullhome_2

CDL inaugura o impostômetro de Rondonópolis


O dispositivo está interligado com o sistema de arrecadação em nível nacional e tem por objetivo informar a população de quanto o brasileiro paga em impostos.

| Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

A CDL de Rondonópolis inaugura amanhã (21) às 8 horas o impostômetro da cidade, o painel de led de 2 X 3 metros² e está afixado na parte de cima do Eita Bier, na esquina da Rua Dom Pedro II com a Avenida Lions Internacional. O impostômetro já está em fase de teste e informa a arrecadação do município, estado e do País em tempo real.

O dispositivo está interligado com o sistema de arrecadação em nível nacional e tem por objetivo informar a população de quanto o brasileiro paga em impostos.

O Impostômetro considera todos os valores arrecadados pelas três esferas considerando tributos: impostos, taxas e contribuições, incluindo as multas, juros e correção monetária. Além das informações de arrecadação das esferas, o painel também veicula serviços e produtos da CDL de Rondonópolis e do SPC Brasil.

A CDL já disponibilizava as informações em tempo real no site da instituição www.cdlroo.org.br a partir desta quarta-feira os dados de arrecadação poderão ser vistos por todas as pessoas que passarem pelo impostômetro, localizado numa esquinas com maior movimento da cidade.

Para o presidente a CDL de Rondonópolis, Thiago Sperança, este é um serviço de utilidade pública de extrema importância para a comunidade porque informa a arrecadação de tributos que inclui a parcela de contribuição de cada brasileiro.

“Nós pagamos muitos impostos e consideramos que o dinheiro arrecadado pode ser melhor usado, então precisamos saber quanto se arrecada e para onde está indo o dinheiro e cobrarmos o melhor uso. Como a vida é corrida, através do impostômetro estaremos proporcionando a visibilidade da nossa contribuição para os governos e com isso iremos orientar nosso cérebro a analisar esses dados e a procurar informações sobre a aplicação destes recursos”.

De acordo com o indicador do Instituto Brasileiro de Planejamento de Tributação (IBPT), o brasileiro trabalhou neste ano 153 dias somente para pagar impostos. Somente depois deste período é que o salário ganho pelo trabalhador passa a ser gasto com ele próprio.

Valores informados

O levantamento utilizado das arrecadações federal é da Receita Federal do Brasil, Secretaria do Tesouro Nacional, Caixa Econômica Federal, Tribunal de Contas da União, e IBGE.

As receitas dos estados e do Distrito Federal são apuradas com base nos dados do CONFAZ – Conselho Nacional de Política Fazendária, das Secretarias Estaduais de Fazenda, Tribunais de Contas dos Estados e Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda.

As arrecadações municipais são obtidas através dos dados da Secretaria do Tesouro Nacional, dos municípios que divulgam seus números em atenção à Lei de Responsabilidade Fiscal, dos Tribunais de Contas dos Estados.

Serviço:
O quê? Inauguração do Impostômetro
Quando? Dia 21 de agosto de 2019
Horário? 8 horas
Local? Esquina da Avenida Lions Internacional com a Rua Dom Pedro II, em frente ao bar Eita Beer.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here