Home Editorias Política Primeira audiência pública para discutir LDO é nesta quinta-feira
fullhome_2
fullinterna_1
fullinterna_3

Primeira audiência pública para discutir LDO é nesta quinta-feira


| Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis realiza nesta quinta-feira (22), a partir das 19h00 na Escola Municipal Alfredo de Castro, no bairro Maria Tereza, a primeira Audiência Pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que trata das metas e prioridades da administração pública do município para o exercício de 2020, e orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual, dispondo também sobre as alterações na legislação tributária.

A audiência da LDO atende a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), contida na Constituição Federal, e a discussão é o primeiro passo para definição da Lei Orçamentária Anual (LOA) que determina o orçamento do município para o próximo ano e garante os recursos para obras e serviços que serão executados para 2019,  de acordo com as metas estabelecidas.

O orçamento da Prefeitura de Rondonópolis para o ano que vem é de pouco mais de um R$ 1 bilhão e 90 milhões de reais, sendo o serviço de atendimento à saúde pública liderando os maiores gastos da administração municipal.

As audiências serão conduzidas pela Comissão de Finanças e Orçamento presidida pelo vereador Adonias Fernandes, vice-presidente Batista da Coder, membro João Mototáxi, e suplentes Elton Mazette e Bilu do Depósito de Areia.

As próximas audiências também já estão com data marcada, a segunda será no dia 29 desse mês a partir das 19h00 no Salão Comunitário da Associação de Moradores do bairro Jardim Iguassu, e a terceira no dia 05 de setembro no Salão Comunitário da Associação de Moradores dos bairros Jardim Kênia e Vila Carvalho.

rodape_mat
Rodape_Mat2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here