Home Editorias Geral Fábio Assunção desabafa sobre vícios: “Buraco na alma”
fullinterna5
fullinterna_1
fullinterna_3

Fábio Assunção desabafa sobre vícios: “Buraco na alma”


"Um dos grandes problemas da dependência é as pessoas terem vergonha de falar sobre ela", afirmou o ator
| Fonte: Metrópoles
Foto: Reprodução

Após finalizar as gravações da série Onde Está Meu Coração, na qual interpreta o pai de uma jovem usuária de crack, Fábio Assunção decidiu falar abertamente sobre seu vício em drogas. Ao jornal O Globo, o ator, que em 2020 completa 30 anos de carreira na TV, declarou que dependência química é um “buraco na alma”.

“Um dos grandes problemas da dependência é as pessoas terem vergonha de falar sobre ela, porque dificulta o processo de reequilíbrio”, disse, emendando: “Qual a dificuldade de entender que o vício faz parte dos buracos que a gente tem na alma? O vício não é uma questão de caráter, ou de uma escolha. Não é você aceitar uma propina. É impulsão, compulsividade”.

No bate-papo, o artista ainda reviveu o episódio polêmico em que teve um vídeo íntimo vazado na internet. Pai de João Assunção — que saiu em defesa do global após a repercussão das imagens —, Fábio disse que o rapaz “tem muita consciência e uma compreensão muito grande para um cara de 16 anos”.

Foto: Reprodução

“Ele escreveu sozinho [um texto em defesa do ator nas redes sociais], não perguntou pra mim, e postou. Se alguma coisa disso tudo tem que valer a pena, é [o fato de] reverter em conhecimento e respeito, consciência humana aos meus filhos”, afirmou.

Com quase três décadas de trabalho em filmes, novelas e teatro, o artista refletiu: “O galã romântico é algo muito limitador. Quando você vai para o conteúdo, para a alma de uma personagem, você sai da questão estética. O que é o belo? Uma questão subjetiva”.

“Prender-se ao conceito de belo é restringir o teu potencial artístico a uma aprovação externa, quando na verdade as personagens falam por si”, concluiu.

rodape_mat
Rodape_Mat2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here