Home Destaque Documento de identificação facilitará atendimento preferencial aos Portadores de Fibromialgia em Rondonópolis
fullhome_2

Documento de identificação facilitará atendimento preferencial aos Portadores de Fibromialgia em Rondonópolis


| Fonte: Assessoria
Documento de identificação facilitará atendimento preferencial aos Portadores de Fibromialgia em Rondonópolis
Foto: Assessoria

Aprovado recentemente pela Câmara Municipal, o Projeto de Lei, de autoria do vereador Professor Silvio Negri (PCdoB), que garante atendimento prioritário aos portadores de fibromialgia em Rondonópolis, ganha mais um incentivo com a proposta de emissão de um documento para facilitar o acesso.

Em reunião com a secretária Municipal de Saúde, Izalba Albuquerque, o vereador Silvio Negri explicou a necessidade dos pacientes terem um documento que comprove a doença. “Isso vai facilitar o atendimento.

O cartão, que já é utilizado em outros municípios, tem tido um resultado positivo para cumprimento da Lei. A Secretaria de Saúde deverá emitir em breve esse comprovante”, informa o vereador.

De acordo com o texto do projeto, devido às limitações físicas, os portadores de fibromialgia terão acesso ao atendimento prioritário em órgãos e empresas públicas, em concessionárias de serviços públicos e em estabelecimentos privados.

A lei se aplica também aos comércios que recebem pagamento de contas, além de estacionamento prioritário nas vias da cidade.

Saiba mais no vídeo a seguir:

2 COMMENTS

  1. Fico extremamente agradecida por essa iniciativa maravilhosa! Sou portadora de fibromialgia e só quem sofre essa síndrome sabe quão difícil é…
    Sempre achei que meu sofrimento era invisível ao olhos da sociedade, fico muito emocionada em saber que vocês se importam!
    Obrigada! Muito obrigada!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here