Home Educação Escola do Legislativo implantará projeto “Um Dedo de Prosa” no Recanto dos...
fullhome_2

Escola do Legislativo implantará projeto “Um Dedo de Prosa” no Recanto dos Idosos


| Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

Será implantado nos próximos dias no Recanto dos Idosos na Vila  _Operária o projeto “Um Dedo de Prosa” da Escola do Legislativo “Antônio Nestor de Araújo” da Câmara Municipal de Rondonópolis, pelo presidente da escola o vereador Vilmar Pimentel (SD), o diretor César Augusto e o Coordenador de projetos pedagógicos e de projetos especiais Nico Queiróz, a primeira visita a instituição foi realizada ontem (13) pela manhã.
A ideia do projeto surgiu após uma experiência no encontro de associações das Escolas do Legislativo do Brasil, que ocorreu no mês de maio em Campo Grande. “Um Dedo de Prosa” é voltado à terceira idade, onde levarão durante dez semanas palestras todas as quintas-feiras, com temas voltados aos idosos. Neste primeiro momento, a realização do projeto na instituição, onde são atendidos 55 idosos que moram na casa e mais 70 que tem residência nos bairros da região.

“Esse projeto vem para desenvolver o aprendizado, o conhecimento do idoso, serão vários temas interessantes, que com certeza só vai acrescentar. Só tenho a agradecer, porque os idosos realmente precisam desse estímulo”, contou a coordenadora do Recanto dos Idosos, Sueli Ismério.

Assim que o projeto foi apresentado ao Presidente da Escola do Legislativo, o vereador Vilmar Pimentel, ficou a critério do mesmo, decidir onde seria colocado em prática. E logo, não teve dúvidas de que essa instituição, seria a primeira a receber o “Um Dedo de Prosa” que servirá para conscientizar, motivar e valorizar os idosos.

“O projeto vai ser desenvolvido por vários profissionais competentes, como psicólogos, médicos, e também tem o papel principal da escola que é trazer o legislativo para dentro da comunidade, para estar mais próximo. E não tenho dúvidas de que encerraremos esse curso com os idosos se sentindo muito mais valorizados, e com a autoestima elevada com esse curso” relatou Vilmar Pimentel.

Serão realizadas oito palestras no Recanto dos Idosos, e duas na Câmara Municipal de Vereadores, para que possa ter na prática essa interação com o Poder Legislativo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here