Home Editorias Rondonópolis Alfredo de Castro terá mutirão com ações da Saúde e da Assistência...
fullhome_2

Alfredo de Castro terá mutirão com ações da Saúde e da Assistência Social no sábado (10)


| Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação

Impulsionar processos de transformação e progresso cultural fomentando ações itinerantes que resultem em melhorias na vida do público prioritário é a razão que leva as Secretarias Municipais de Saúde e de Promoção e Assistência Social, em conjunto com o Sesc, a realizar mutirões em bairros como o que vai ocorrer no sábado (10), na entrada do Alfredo de Castro, das 14h às 19h.

Neste dia o Departamento de Ações Programáticas da Sáude leva à população aferição de pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), testes de HIV, sífilis e hepatite, imunização contra febre amarela e tétano, além de esclarecimentos sobre exercícios físicos e alimentação saudável.

Já a Secretaria de Promoção e Assistência Social vai atuar com equipe multiprofissional composta por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos disponíveis para atender os moradores do bairro.

Atualização do cadastro de beneficiários de programas do Governo federal e ainda a inclusão de potenciais beneficiários do Cadastro Único – que é um instrumento de combate à pobreza, por meio da geração de oportunidades de renda e emprego – são mais algumas das atividades realizadas pela Assistência Social nesta data. Para que o registro de dados seja efetivado é necessário que o cidadão esteja portando RG, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento dos filhos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here