Home Chicote Destaque eleitoral, Thiago Silva (MDB) começa a ser atacado
fullinterna_2

Destaque eleitoral, Thiago Silva (MDB) começa a ser atacado


| Fonte: Da Redação NMT
Potencial do jovem político tem lhe transformado em alvo de prováveis adversários nas urnas, em 2020. Foto - MARCOS LOPES / ALMT

Foi só se colocar como pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, que o jovem deputado estadual, Thiago Silva (MDB), começou a receber ataques de todos os lados, nas redes sociais. Segundo mais votado do pleito de 2018 na cidade, com mais de 15% da preferência dos eleitores locais e mais de 15 mil votos computados na urna, que o alavancaram rumo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, o medebista foi apontado por um site cuiabano de ser a razão da revolta de representantes da classe empresarial.

A publicação se valeu de uma pseudo mobilização de lideranças ligadas a Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis – Acir para denegrir o deputado nas redes sociais, valendo-se da ocasião de Thiago ter prometido, durante a campanha, que votaria contra o Projeto de Lei Complementar (PLC) 53, que tratou da reinstituição dos incentivos fiscais, aprovado no último dia 27 de julho, e que muitos consideram que terá um impacto negativo para quem empreende. Um vídeo de Silva foi divulgado em grupos de WhatsApp no intuito de colocá-lo em contradição e, segundo a matéria, teria sido divulgado por representantes da Acir.

Ocorre que o trabalho contra o deputado não partiu de categoria alguma e sim de militantes políticos adversários, que vêm na figura de Thiago uma ameaça ao projeto que defendem. Thiago, recentemente, se encontrou com Thiago Muniz (DEM) e Ibrahim Zaher (PSB), ambos pré-candidatos a prefeito da maior cidade do interior do estado, e o trio sinalizou numa unificação para 2020, ou seja, com dois recuando para trabalhar o nome de um dos três ano que vem. A reunião foi tornada pública pelo ATribunaMT.

Aparentemente, a projeção eleitoral do vereador mais votado da cidade, em 2016, que tem por características de atuação traços marcantes de políticos de sucesso no estado, bem como bases eleitorais definidas, tem assustado muita gente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here