Home Destaque Prefeitura entrega mais 153 títulos para moradores da região do Pedra 90
fullhome_2
fullinterna_1

Prefeitura entrega mais 153 títulos para moradores da região do Pedra 90


| Fonte: Assessoria
Prefeitura entrega mais 153 títulos para moradores da região do Pedra 90
Foto: Assessoria

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio fez a entrega na noite desta quinta-feira (01) de mais 153 títulos definitivos de propriedade na Associação dos Moradores do bairro Pedra 90. Devidamente registrados em cartório, os títulos foram entregues para moradores dos bairros Vila Olinda, Pedra 90, Cidade Salmen, Estrela Dalva e Parque Universitário.

Com mais essa entrega, cerca de quatro mil famílias já garantiram a posse de suas casas em Rondonópolis. Mais 800 títulos, segundo o gestor, estão prontos para serem entregues nos próximos dias. “É cidadania, é uma qualidade de vida melhor para a pessoa, ela vai poder buscar um financiamento na Caixa Econômica porque a casa passa a ser definitivamente dela,” explicou Pátio.

Seu Valtenor Martins Novaes aguardava há 15 anos para ter o documento em mãos. “A princípio significa muita coisa, porque para pagar uma escritura hoje não é fácil, é uma honra receber da Prefeitura,” celebrou o morador da Vila Olinda.

A moradora Solange Damaceno relatou a emoção de receber o título definitivo de propriedade. “Significa tudo, vou ter minha casa escriturada, vai ter mais valor, se fosse para eu tirar o dinheiro para pagar não teria condições, agradeço ao prefeito Zé Carlos do Pátio e todos que ajudaram a gente,” agradeceu a moradora.

Para o secretário municipal de Habitação e Urbanismo Paulo José Correia, a ação da prefeitura tem como objetivo trazer dignidade aos moradores mais carentes do município. “É a gestão devolvendo ao povo o que é do povo que é dignidade, é dar cidadania reconhecendo que o morador com sua titulação se torna mais digno de voltar para seu lar, colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo, esse imóvel agora é meu posso financiar, posso melhorar ele,” explicou.

Para o presidente da Câmara dos Vereadores Cláudio da Farmácia, o momento é de emoção. “Hoje é um dia de muita alegria para os moradores do Pedra 90, Vila Olinda e toda essa região que está recebendo seu título definitivo e isso vem trazer dignidade e felicidade aos moradores da região,” ressaltou.

Também estiverem presentes na entrega de títulos, os vereadores Adonias Fernandes, Vilmar Pimentel, Orestes Miraglia e Fábio Cardoso.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here