Home Destaque José Medeiros é o parlamentar de Mato Grosso mais influente nas redes...
fullhome_2

José Medeiros é o parlamentar de Mato Grosso mais influente nas redes sociais


| Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

Brasília, 02 de agosto de 2019 – No primeiro período legislativo do novo Congresso Nacional, período compreendido entre 2 de fevereiro a 17 de julho, por Unidade da Federação, José Medeiros (PODE) é o parlamentar mais influente do Mato Grosso, estado que não tem representantes entre os Top20 do ranking FSBinfluênciaCongresso. O deputado ocupa a 48ª posição do total de 590 parlamentares listados.

A bancada do Mato Grosso ficou em 13º lugar no ranking geral. No recorte estadual, José Medeiros é seguido pela deputada Profª Rosa Neide do PT, que está em 64º lugar e pelo deputado Nelson Barbudo (PSL), na 131ª posição.

Dos 594 parlamentares, apenas quatro deputados não postaram qualquer conteúdo nas redes sociais neste período. Por isso, o ranking inclui 509 deputados e 81 senadores.

Metodologia

O FSBinfluênciaCongresso monitorou as publicações dos deputados federais e senadores de 02 de fevereiro a 17 de julho. O monitoramento é 24×7, capturando e analisando o grau de engajamento de todas as publicações feitas pelos parlamentares no Facebook (apenas páginas públicas), no Instagram (apenas contas business) e no Twitter.

Para se calcular a nota de cada parlamentar e construir o ranking, são levados em consideração o número de seguidores, a quantidade de publicações, o alcance das publicações e o engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos) em cada rede social. São aplicados pesos diferentes a cada item, assim como para cada uma das três redes sociais analisadas.

Estados

Por Unidade da Federação, juntos, os parlamentares de São Paulo (a maior
bancada, em termos numéricos) foram os que mais influenciaram nas redes
sociais. A bancada do Paraná ficou em segundo, seguida da do Rio de Janeiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here