Home Destaque PSDB lança Zaeli a prefeito, mas ainda aguarda Sachetti para conversa
fullhome_2

PSDB lança Zaeli a prefeito, mas ainda aguarda Sachetti para conversa


| Fonte: Da Redação NMT
Em reunião, partido apresentou projeto de 2020 para maior cidade do interior de MT. Foto - Maxx Santos/NMT

O Diretório Municipal do PSDB de Rondonópolis se reuniu, neste fim de semana, apresentou novos filiados e aclamou o nome de Rodrigo da Zaeli (PSDB), vereador por dois mandatos e ex-presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, como pré-candidato a prefeito em 2020. Em conversa com o NMT, Zaeli confirmou o projeto e afirmou já trabalhar um lastro político e financeiro para viabilizar uma candidatura robusta.

O líder político dos tucanos confirmou que esboçou a intenção de concorrer à Prefeitura aos seus correligionários, recebeu o imediato apoio deles e não há nenhum horizonte para que recue da ideia e tente mais um projeto de reeleição na Câmara Municipal. “Quanto a não tentar a reeleição, já é uma decisão fechada e pessoal minha, não irei. Eu tenho a vontade sim de concorrer a prefeito, informei isso ao Rogério (Salles), aos vereadores Jaílton (Peque e Pague) e Guinâncio (subtenente), eles mostraram estar totalmente conosco neste projeto e agora vamos trabalhar para fazer crescer”, projetou.

União com grupo de Sachetti pode ser reeditada para ano que vem, segundo sinalizou Zaeli. Foto – Arquivo

Zaeli, porém, demonstrou estar aberto a composições e não sinalizou ser impossível até mesmo a possibilidade de vir a vice e, um outro projeto, onde o PSDB entenda que possa fazer parte. Dentro disso, sinalizou chance de repetir o agrupamento com o ex-prefeito Adilton Sachetti (PRB), que também tem demonstrado a intenção de chefiar o Executivo Municipal. “Estivemos juntos (com Sachetti) em 2016, quando o Rogério foi candidato a prefeito, e acho que temos sim boas condições de caminharmos juntos novamente, temos ligações políticas. Estou aguardando uma conversa com ele (Sachetti), que até agora não ocorreu”, disse Zaeli.

Reunião praticamente lotou as dependências do salão de eventos da Câmara Munciipal. Foto – Maxx Santos

Quanto a chapa de vereadores, Rodrigo confirmou que os tucanos terão 32 nomes para apreciação do eleitorado rondonopolitano e que eles já estão praticamente definidos. “Óbvio que em política é difícil dizer que já está tudo fechado porque muita coisa muda, mas temos uma chapa já muito bem consolidada e que certamente tem tudo para nos garantir o seguimento de uma boa representatividade no legislativo”, comentou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here