Home Editorias Política Parceria vai garantir muitos serviços na Galileia
fullhome_2
fullinterna_1
fullinterna_3

Parceria vai garantir muitos serviços na Galileia


"Vamos entrar com força na comunidade da Galileia, para levar atendimento e facilidades ao homem do campo". Destacou o secretário de Agricultura do Município.
| Fonte: Assessoria
Foto: Reprodução

O Distrito de Nova Galileia, a 34 quilômetros de Rondonópolis, recebe o Mutirão Rural do Senar em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, nesta sexta-feira, 26.

A comunidade está se organizando para reunir a população de todas as idades na Escola da Galileia, onde vai funcionar praticamente todo o atendimento.

“O Senar, em conjunto com o Sindicato, vai levar a unidade odontológica móvel e fazer também o atendimento com o especialista em optometria. Os 100 primeiros consultados que necessitarem, ganharão os óculos de grau”, disse Fábio Borges, representante do Senar no Mutirão.

Para a diretoria do Sindicato Rural, participar ativamente dessas atividades que levam benefícios ao homem do campo é fundamental. “Estamos sempre à disposição dos Mutirões Rurais, colocamos nossa equipe e a estrutura a serviço das ações que vão até as comunidades rurais. Este é o nosso trabalho”, disse Aylon Arruda, presidente do Sindicato.

Outro parceiro que vem para somar nessa edição, é a Prefeitura. O secretário de Agricultura do Município, Genilton Nogueira vai levar também outras Secretarias, como Saúde, Assistência Social, Cultura e Meio Ambiente. “Vamos entrar com força na comunidade da Galileia, levaremos aferição de pressão, vacinação, atendimento com clínico geral, exame ultrassom, teste rápido hepatite e HIV; atendimento com psicólogo, assistente social, cartão SUS, cadastro em programas sociais, segunda via de certidão de nascimento, corte de cabelo; apresentações culturais; distribuição de mudas frutíferas; além de orientações técnica e distribuição de cartilhas agrícolas”.

rodape_mat
Rodape_Mat2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here