Home Destaque Prefeitura entrega escrituras aos moradores do bairro Carlos Bezerra após 20 anos...
fullhome_2
fullinterna_1

Prefeitura entrega escrituras aos moradores do bairro Carlos Bezerra após 20 anos de espera


| Fonte: Assessoria
Foto: Wheverton Barros

Após uma espera de mais de 20 anos, moradores do bairro Jardim Carlos Bezerra, em Rondonópolis, viram na noite desta quarta-feira (03), o sonho se concretizar. Por meio do programa de regularização fundiária que já contemplou diversos bairros da cidade, as famílias receberam das mãos do prefeito Zé Carlos do Pátio as escrituras de suas casas adquirindo a segurança jurídica quanto à propriedade de seus imóveis.

Foto: Wheverton Barros

“Este é um bairro que eu vi nascer, vi crescer, ajudei a trazer o asfalto, a iluminação pública e o esgoto agora por último. Hoje tenho o prazer de entregar a escritura para os moradores. Ao viabilizar a escritura, os moradores vão poder conseguir na Caixa Econômica um financiamento para ampliar e reformar a casa, agora eles tem esse direito, antes eles eram excluídos. Agora eles podem dizer que é dono do seu imóvel,” destacou Pátio.

Foto: Wheverton Barros

A moradora Alzeni Bento Leite aguardava há 19 anos para ter em mãos a escritura de seu imóvel. “É uma felicidade muito grande, quando falou que ia sair e estava pronta, eu chorei, valoriza mais o imóvel da gente. Tinha uma preocupação antes porque a gente não podia fazer nada no banco e graças a Deus, nosso prefeito Zé Carlos do Pátio que batalhou a gente conseguiu,” celebrou a moradora.

Nesta terça-feira (03), 72 famílias receberam de forma gratuita o título de definitivo de propriedade de seu imóvel.  Com mais esta ação, a prefeitura já entregou mais de 3.500 títulos de propriedade em Rondonópolis.

Foto: Wheverton Barros

“Estamos fazendo a entrega do título de propriedade já registrado em cartório à comunidade do Carlos Bezerra I e com ele vão poder fazer financiamento, melhorar seus imóveis ou maiores investimentos. Vão poder dormir tranquilos porque este imóvel a partir deste seguimento pertencerá definitivamente a estas famílias,” explicou o secretário municipal de Habitação e Urbanismo Paulo José Correia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here