Home Editorias Política Prefeitura alcança 50 mil metros quadrados de áreas gramadas
fullhome_2
fullinterna_1

Prefeitura alcança 50 mil metros quadrados de áreas gramadas


| Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação

Essa semana a Prefeitura de Rondonópolis iniciou a limpeza e a transformação de mais uma área pública e alcançou a marca dos 50 mil metros quadrados de área que receberam o plantio de grama. O serviço está tornando os locais públicos que antes acumulavam lixo e mato em espaços agradáveis e de convivência nas comunidades.

Enquanto aguarda a chegada de um novo lote dos tapetes de grama, o secretário de Meio Ambiente do município, João Copetti Bohrer, comentou que as equipes estão nos bairros fazendo a limpeza das áreas e preparando o solo para receber o gramado. Essa semana as margens do córrego Canivete já foram limpas e prontas para o plantio.

Esse trabalho está contribuindo com a transformação do visual dos bairros que tinham áreas públicas que estavam esquecidas e muitas tomadas pelo mato. Identificados esses locais as equipes operacionais começam o trabalho de limpeza e retirada dos resíduos jogados no local para então fazer a limpeza geral do terreno e posteriormente o plantio de grama.

Os 50 mil metros de grama que já foram plantados estão por todas as regiões da cidade, a exemplo do Jardim Nilmara, Jardim 3 Américas, Alfredo de Castro, Jardim Europa, Jardim Reis, Jardim Liberdade, Jardim Alvorada, Vila Boa Esperança e Vila Mamed.

A praça do bairro Dom Osório também recebeu os tapetes de grama, assim como na área do antigo Ecoponto do Jardim Europa, em algumas escolas municipais, nas margens dos córregos Queixada e Piscina e do Rio Vermelho na Vila Mamed. Alguns campos de futebol em áreas do município também receberam o novo gramado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here