Home Destaque Rondonópolis recebe palestra sobre Direitos Humanos nesta quinta-feira

Rondonópolis recebe palestra sobre Direitos Humanos nesta quinta-feira


Deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apoia evento que levará importantes assuntos sobre políticas públicas e propósitos da agenda 2030 da ONU
| Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação

A jovem de 21 anos e estudante do 5° ano de Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Monique Geane Silva, nesta quinta-feira (15), às 19h, no auditório da Uniasselvi, em Rondonópolis (MT), vai realizar palestra com o tema “Jovens de Expressão: o jovem no cenário internacional e seu protagonismo na persecução da agenda 2030 da ONU e dos Direitos Humanos”.

O evento conta com o apoio do deputado Delegado Claudinei (PSL), que reconhece a importância do tema para a sociedade mato-grossense, principalmente com foco na juventude que necessita ter um olhar no presente e refletir as problemáticas do país e, consequentemente, realizar propostas para buscar meios de solucioná-las.

A palestrante já aplicou este tema para públicos de outros estados, como por exemplo, São Paulo. Ela explica que o principal foco é mostrar a situação dos direitos humanos nacional e internacionalmente. “Enfatizar o protagonismo dos jovens, em relação a levantar, ter um posicionamento crítico e buscar melhorias. Não ficar só reclamando do governo, ficarem sentados e esperando que aconteçam coisas melhores. Os jovens não são líderes de amanhã e, sim, líderes de hoje”, destaca Monique.

História – Nascida e criada na periféria de Brasília – DF, Monique Silva. sempre estudou em escola pública. Os pais trabalhavam dia e noite para dar o sustento necessário para ela e seus dois irmãos, sendo que não foi uma infância fácil.

As conquistas obtidas por Monique, como participar de importantes eventos da Organização das Nações Unidas (ONU) de forma nacional e internacional (França e Washington), ingressar em uma universidade pública e fazer intercâmbio, se deve o exemplo dos pais em relação à importância do estudo para a garantia de um futuro promissor. Tanto que eles fizeram o ensino médio por meio do Ensino de Jovens e Adultos – EJA e depois concluíram o curso superior. “Minha família é minha base, é por causa dela e a visão de vida que me deram, que eu consigo conquistar o que consegui até hoje”, enfatiza a jovem.

Recentemente, a palestrante realizou um processo seletivo para participar de uma assembleia da juventude na ONU e foi convidada pela presidência do ECOSOC – que é o Conselho Social e Econômico da Organização, para fazer parte da Conferência da Juventude, em Nova York, como também, do Fórum de Complaince na OCDE sendo que é uma Organização Internacional para Cooperação e Desenvolvimento Econômico que fica em Paris, na França – para debater sobre mecanismos anticorrupção.

Foto: Divulgação

“O jovem tem que criar as oportunidades. Sonhar não é algo impossível e inalcançável. Mas, precisamos trabalhar para realizar os nossos sonhos. Luto muito por uma educação de qualidade, pelo papel da juventude em todas as tomadas de decisão. Agenda 2030 da ONU busca objetivos que busco também, em comum: educação de qualidade, luta por justiça, paz e igualdade, desenvolvimento sustentável”, posiciona Monique.

 

Evento: Palestra “Jovens de Expressão – o jovem no cenário internacional e seu protagonismo na persecução da agenda 2030 da ONU e dos Direitos Humanos”, ministrada por Monique Jeane.

Data: 16/05 (quinta-feira), às 19h.

Local: Auditório da Uniasselvi – Unidade de Rondonópolis. Endereço: Arnaldo Estevão de Figueiredo, 758 A – Centro.

Informações: Leônidas Carmo (66) 99961.1601 / Danillo Moraes (65) 99224.1080 (Organizadores) / Samantha dos Anjos (65) 99639.9715 (Assessoria de Imprensa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here