Home Chicote Prefeitura trava liberação de alvará e revolta empresários
fullinterna_2

Prefeitura trava liberação de alvará e revolta empresários


| Fonte: Da Redação NMT
Foto - Assessoria

Empresários de vários ramos de atuação e representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso – CRC/MT entraram em contato com o NMT e denunciaram que há cerca de 15 dias simplesmente não é possível conseguir a liberação e mesmo a renovação dos alvarás de funcionamento no Município de Rondonópolis.

O documento, responsável por permitir e legalizar a operação de uma empresa, é uma oficialização do Poder Público que aquela atividade referida pelo empreendedor tem liberação de ocorrer no endereço requisitado, o que atende a diversas exigências legais, de proteção e organização social.

Não tê-lo em mãos, simplesmente inviabiliza o negócio daqueles que empregam e fazem a diferença na economia local, além de criar outros riscos individuais e coletivos. Vários empresários ouvidos pela reportagem afirmaram estarem com o início das atividades congelado ou outros com pessoas trabalhando sem carteira assinada por este imbróglio.

Segundo o que a reportagem apurou, desde a demissão de um responsável pela emissão e renovação de alvarás, simplesmente ninguém ainda foi contratado no lugar e o serviço indispensável está pendente em detrimento dos contribuintes. Aliás, um dos erros constantes desta administração, tanto do ponto de vista interno quanto externo, é exatamente o de centralizar ações em um só “chefe” de setores fundamentais e na sua eventual falta não haver ninguém preparado para o substituir.

O Conselho Regional de Contabilidade aguarda o desfecho da situação e ameaça lançar nota de repúdio pela situação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here