Home Chicote Marildes não quer errar a investida e pode vir a vereadora
fullinterna_2

Marildes não quer errar a investida e pode vir a vereadora


| Fonte: Da Redação NMT
Ex-secretária de saúde tem surgido como um dos nomes mais promissores para o futuro político da cidade. Foto - Assessoria

A ex-secretária de saúde de Rondonópolis na gestão de Percival Muniz, Marildes Ferreira (PSB), talvez tenha saído melhor na avaliação popular do tempo de gestão que o próprio ex-prefeito. Prova disso foi o resultado posterior de ambos nas urnas, enquanto Percival perdeu para Zé do Pátio (SD) o comando da cidade, a professora Marildes foi a mais votada no maior colégio eleitoral do interior para o cargo de deputado federal 2018.

Mesmo sem alcançar a eleição para o Congresso Nacional, os 25 mil votos contabilizados em Mato Grosso colocaram Marildes em um novo patamar. Para 2020, seu nome é apontado até mesmo como um possível cabeça de chapa, ou seja, para a candidatura a chefia do Executivo. A ex-secretária, porém, tem fincado os pés no chão e avalia com mais viabilidade a busca pela Câmara de Vereadores, que seria vitória encaminhada.

Caso confirme a investida, no ano que vem Marildes acumulará a terceira candidatura consecutiva. Enquanto que em 2016 foi a vice de Rogério Salles no projeto que fracassou em busca da Prefeitura, a experiência do ano passado, embora proveitosa, trouxe à nova liderança a certeza de que, de repente, uma candidatura à Assembleia Legislativa de Mato Grosso poderia teria surtido melhor sorte.

A ideia de que “não é mais possível errar”, acumulando gasto de tempo e dinheiro, mesmo com a evolução política, tem acompanhado a avaliação de Marildes, embora o líder estadual do seu partido esteja reforçando a ideia de candidatura própria na majoritária para Rondonópolis. De qualquer maneira, a professora será um dos personagens principais no pleito do ano que vem e se traçar as estratégias corretamente tem tudo para seguir sendo nos próximos anos.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here