Home Chicote Interferência política muda comando do Detran de Rondonópolis e servidores lamentam
fullinterna_2

Interferência política muda comando do Detran de Rondonópolis e servidores lamentam


| Fonte: Da Redação NMT
Ex-chefe do Detran local, longe de ser unanimidade no ambiente de trabalho, retorna ao comando do órgão. Foto - ATribunaMT

Desde dezembro de de 2015 no comando do 2ª Ciretran de Rondonópolis, o advogado Rogério Borges Cardoso foi exonerado, nesta semana, pelo governador do estado, Mauro Mendes (DEM). A oficialização da saída ocorreu ontem (13), após publicação em diário oficial. Óbvio que ninguém pode ser eterno em cargo público comissionado, mas servidores ouvidos pelo NMT se perguntam internamente: “porque mexer no que está indo bem?”.

A revolta potencializada nas conversas de volume baixo dos corredores se dá principalmente por quem Mauro escolheu para colocar no lugar de Rogério. Volta a ter a caneta de chefe do Detran local o servidor de carreira do órgão, Carlos Nazário, que já esteve nesta condição de 2003 e 2015 e segundo avaliação quase unânime nunca conseguiu colocar o trabalho numa rotina organizada. Ou seja, segundo o sentimento de quem vive a repartição pública, os momentos posteriores podem ser de retrocesso.

Ao jornal “A Tribuna”, de Rondonópolis, Nazário afirmou que assume com a validação do senador da República, Jayme Campos (DEM), e com apoio de deputados estaduais, Claudinei Lopes (PSL) e Thiago Silva (MDB). A verdade, porém, é que sua grande escora política é o empresário Israel Borges, da Israel Rolamentos, presidente do partido Democratas na maior cidade do interior.

Por mais que exista um sentimento de nariz torcido dentro do Detran local, a verdade é que a alteração de comando constitui-se num processo natural e que cada vez precisa ser mais assimilado pelos eleitores. Quando se vota em um governador, não se vota só nele, mas numa infinidade de pessoas à sua volta, que passarão a comandar setores estratégicos da sociedade.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here