Home Cuiabá Rotam fecha rave com 800 pessoas onde menores consumiam drogas e bebidas
fullhome_2
fullinterna_1
fullinterna_3

Rotam fecha rave com 800 pessoas onde menores consumiam drogas e bebidas


| Fonte: Folha Max
Foto: Divulgação

Uma “batida” policial em uma festa rave realizada em Cuiabá, com a participação de 800 pessoas, sendo que boa parte era menores de idade, e também diligências em oito bairros, resultou na detenção de sete pessoas que foram levadas para a delegacia e na apreensão de drogas, veículos e outros objetos ilícitos. A festa, que acontecia no bairro Santa Rosa, foi encerrada pela Polícia Militar na madrugada de sábabo (11) após denúncias anônimas relatando pertubação do sossego.

Chamada de “operação Choque de Ordem”, a ação policial foi realizada pelo Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) entre a noite de sexta-feira (10) e a madrugada de sábado com “varreduras” nos bairros Santa Rosa, Ribeirão do Lipa, Novo Colorado, Parque Cuiabá, Dom Aquino, Pedra 90, Morada da Serra, Santa Izabel, em Cuiabá.

Foto: Divulgação

A festa rave, chamada de “resenha das irmãs silva” era realizada em uma residência na Rua Portugal, no Santa Rosa. De acordo com a PM, dos cerca de 800 convidados, a maioria era menores de idade que faziam uso de drogas e bebidas alcoólicas.

Durante a abordagem, alguns participantes tentaram fugir do local, mas foram contidos pelos policiais para averiguação. Foram constatados alguns vestígios de maconha esfarelada nos arredores da piscina e no salão de festas da casa.
Os policiais apreenderam uma garrafa pet com a substância conhecida por “lolo”, duas garrafas de whisky e uma porção de maconha na bolsa de uma das menores. Da residência, jovem maiores de idade, uma de 19 anos e outra de 21 anos foram levadas para a delegacia  juntamente com duas adolescentes de 17 e 16 anos.

Um homem de 31 anos foi detido com duas maletas contendo duas armas de Airsoft no banco de trás do carro, no bairro Parque Atalaia. Policiais da Rotam chegaram até o suspeito depois de receberem denuncias de que três homens estariam armados em um carro, com o intuito de praticar roubos na região.

Foto: Divulgação

No carro do suspeito foram apreendidas duas maletas com duas pistolas Airsoft, dois carregadores, duas armações de pistola do mesmo modelo e dois carregadores aparentando ser de fuzil de Airsoft.

Em outro caso registrado no bairro Grande Terceiro, um casal de 22 e 24 anos foi preso por crime de receptação de veículos. A detenção foi realizada após abordagem da Rotam em uma tabacaria. A motocicleta Yamaha Factor estava estacionada no local e foi averiguado que se tratava de um veículo furtado em novembro de 2018, na região do Jardim das Américas.

O casal alegou que comprou a motocicleta por R$ 1 mil e que havia descoberto há pouco tempo que a motocicleta era furtado. O casal foi encaminhado à delegacia. A motocicleta foi devolvida ao proprietário, um morador do bairro Tijucal.

A operação contou com o apoio de policiais da Força Tática do 1° Comando Regional,  do 1° Batalhão, Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (RBTRAN), Regimento de Policiamento Montado (RPMon) bem como com o auxílio do Corpo de Bombeiros Militar e das secretarias do município de Cuiabá de Mobilidade Urbana e Ordem Pública, totalizando cerca de 70 servidores públicos.

rodape_mat
Rodape_Mat2

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here