Home Chicote PTB segue filiando nomes para chapa robusta de vereadores em Rondonópolis
fullinterna_2

PTB segue filiando nomes para chapa robusta de vereadores em Rondonópolis


| Fonte: Da Redação NMT
Novo filiado do PTB, o empresário Emídio (centro), com Biliu (direita) e Toninho Pinheiro. Foto - Assessoria

O PTB de Rondonópolis, agora no comando político de Valdemir Castilho Soares, o Biliu, de fato, deve ser um dos únicos partidos a alcançar a montagem de uma chapa própria e forte de vereadores em 2020, o que será exigência legal já que o pleito do ano que vem será o primeiro com o fim das tradicionais coligações. De maneira antecipada, Biliu, que até outro dia comandava o PSL, está angariando novos e relevantes filiados para a sigla trabalhista.

O partido, inclusive, deve receber no ano que vem, quando se abrirá a janela de transferência partidária para vereadores atualmente com mandato, os dois que conquistaram as duas vagas nas eleições passadas pelo então PSL de Biliu, Beto do Amendoim e João Mototáxi, atuais parlamentares na cidade e que já se organizam para um projeto de tentativa de reeleição. Ao lado deles, uma lista de potenciais figuras já está sendo montada.

Nos últimos dias, o empresário do ramo imobiliário, Emídio Luciano Jordão, foi outro nome a chegar para possivelmente engrossar a chapa de candidatos para a Câmara de Vereadores no ano que vem. Sua empresa, a LPX Negócios, tem um histórico de serviços sociais prestados a Rondonópolis, como a garantia recente de doação da construção de uma Unidade Básica de Saúde – UBS, que deve ser uma das mais modernas da cidade e será construída no bairro Alfredo de Castro.

“Quero me somar com quem quer o bem da cidade. O cidadão merece viver numa cidade melhor, planejada com inteligência e com mais recursos”, explicou Emídio. Ao lado dele, Amendoim e Mototáxi, já são tidos internamente como “pré-candidatos” o tenente coronel aposentado da PM, comandante Moura, o cabo Costinha da PM, Alessandro do Sanear, Gisleine Cabral, Kilvia Andrade, professor Rubens de Oliveira, Reginaldo Santos (Gudo), Rosa Silva Dias, Maria Fátima Gomes (advogada e irmã do ex-vereador, João Gomes), Evânia Ribeiro, Francisco da Silva (presidente da colônia de pescadores) e outros nomes que ainda podem chegar.

A eleição do diretório local do partido deve ocorrer nos próximos dias.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here